29.4 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 12, 2024
spot_img

Sicoob Creditapiranga abre inscrições para a 7ª turma do Programa Mulheres Cooperativistas

O Sicoob Creditapiranga, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC), está com inscrições abertas para o programa Mulheres Cooperativistas. O programa é destinado a cooperadas da cooperativa e tem por objetivo oferecer capacitação cooperativista, buscando conscientizar, preparar e organizar as mulheres para atuarem de forma comprometida e participativa no quadro social da cooperativa. Essa será a sétima turma formada pelo Sicoob Creditapiranga e contará com 114 horas de curso.

A primeira etapa será a sensibilização e, na sequência, serão trabalhados sete módulos: fenômeno grupal e introdução à filosofia cooperativista, comunicação e oratória, educação financeira, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, liderança feminina cooperativista, educação cooperativista e protagonismo feminino cooperativista, núcleos femininos e organização do quadro social. A formação será em São João do Oeste/SC, na Sala Paroquial da Igreja São João Berchmans e irá contemplar os munícipios catarinenses de Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis.

As cooperadas que têm interesse em participar devem entrar em contato com os gerentes das agências em cada município ou com o setor de Comunicação e Marketing da cooperativa e efetuar sua inscrição até o dia 05 de abril de 2024. O início do curso, que é totalmente gratuito, será no dia 16 de abril, com término previsto para o dia 20 de agosto de 2024, com formatura. Sobre o Sicoob – Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
247SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também