29.4 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 12, 2024
spot_img

UCEFF Itapiranga prepara formatura solene da primeira turma de Odontologia

A cerimônia será realizada no próximo sábado (27)

Itapiranga

A formatura da primeira turma de Odontologia da UCEFF Itapiranga promete ser um evento memorável, marcado não apenas pela celebração do encerramento de uma etapa, mas também pelo início de uma promissora trajetória profissional para os formandos, que já deixam a marca no campo da Odontologia. A comunidade acadêmica e a população regional aguardam ansiosamente por esse momento único.

Nesse viés, a UCEFF Itapiranga trabalha em conjunto com a comissão de formatura e empresa contratada nos preparativos da colação de grau solene da primeira turma de Odontologia a ser realizada no próximo sábado, dia 27 de janeiro.

O reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, expressa o orgulho que sente pelo sucesso do curso de Odontologia. “É uma honra celebrar a formatura da primeira turma com reconhecimento do curso pelo Ministério da Educação com nota máxima. Isso demonstra o compromisso da UCEFF com a excelência acadêmica e a formação de profissionais altamente capacitados. Parabenizo todos os formandos por essa conquista significativa”, destacou o reitor.

Trajetória de sucesso

A pró-reitora acadêmica, Alexandra Raffaelli, ressaltou o êxito da turma não apenas no ambiente acadêmico, mas também no profissional. “Estamos testemunhando não apenas o encerramento de uma fase educacional, mas o início de uma carreira de sucesso para esses futuros profissionais da Odontologia. Muitos deles já iniciaram as vidas profissionais, sendo aprovados em concursos, contratados ou até mesmo empreendendo nas próprias clínicas. Isso é um reflexo da qualidade do ensino oferecido pela UCEFF”, enfatizou Raffaelli.

A coordenadora do curso de odontologia, professora Paola Spessatto, comentou sobre a dedicação e empenho dos formandos. “Essa turma sempre se destacou pela determinação e comprometimento. Ver parte dos formandos já inseridos no mercado de trabalho é motivo de grande satisfação. Eles estão prontos para enfrentar os desafios da profissão e contribuir para a saúde bucal da comunidade”, disse a coordenadora.

Início de uma nova caminhada

A egressa Thais Bisollo, que já iniciou a jornada profissional na cidade de Guaraciaba, comenta a trajetória até a formatura. “É sempre desafiador encerrar ciclos e dar início a outros. Quando concluí o Ensino Médio, carregava comigo o desafio de escolher uma profissão. A Odontologia sempre despertou minha curiosidade, a capacidade do cirurgião-dentista de influenciar diretamente sobre a qualidade de vida das pessoas me encantava, porém, o ingresso no curso só foi possível após conseguir uma bolsa de estudos na instituição. Iniciei a faculdade em fevereiro de 2019, e junto dela a produção na iniciação científica, a qual desenvolvi por quatro anos do curso.

Thais conta que durante a graduação participou de ligas acadêmicas, grupos de estudo e realizou estágio, oportunidades que possibilitaram a evolução profissional e pessoal. “No último ano da graduação, realizei provas de concursos públicos com o intuito de aprimorar conhecimentos. Obtive bom desempenho na maioria delas, classificando-me em segundo lugar em dois municípios vizinhos e em primeiro lugar no município de Guaraciaba. Quando fui convocada para trabalhar na prefeitura de Guaraciaba (SC), realizei a formatura extemporânea e iniciei os trabalhos imediatamente. Hoje, sobressai o sentimento de gratidão a todos aqueles que participaram do processo, sobretudo a UCEFF”, agradece Thaís.

Assessoria Uceff

Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
247SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também