19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

SICOOB CREDITAPIRANGA FUNDA SUA PRIMEIRA COOPERATIVA MIRIM 

Em 14 de setembro, o Sicoob Creditapiranga fundou sua primeira Cooperativa Mirim, a Genercooper, na Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório, no município de Tenente Portela/RS. Esta também é a primeira Cooperativa Mirim da Central SC/RS. 

O Programa Cooperativa Mirim incentiva e apoia a formação de cooperativas em escolas públicas, privadas, cooperativas educacionais e demais instituições de atendimento a crianças e jovens, entre a faixa etária de 8 a 17 anos. 

A Genercooper conta com aproximadamente 25 membros fundadores, que construíram todo o momento de fundação de sua cooperativa, sob a orientação do Sicoob e de uma professora coordenadora. Na ocasião, cada membro votou em favor de nome e marca da Cooperativa, dos membros do Conselho de Administração e Fiscal, além do seu Estatuto. 

“O Programa Cooperativista Mirim atua na construção de habilidades e competências dos estudantes, o que contribui para a formação da sua proatividade e autonomia. Além disso, por meio das práticas pedagógicas, promove o cooperativismo, o interesse pela comunidade, e práticas de atitudes sociais, morais e coletivas mais responsáveis, tanto no ambiente escolar, quanto na sociedade”, afirma Gilvane Kern, Diretor Administrativo do Sicoob Creditapiranga. 

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing – Sicoob Creditapiranga 

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também