22.5 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 26, 2024
spot_img

Prefeito acompanha finalização da base para o asfalto de Macucozinho

Durante esta semana, o prefeito de Iporã do Oeste, Adélio Marx , visitou a comunidade de Linha Macucozinho para acompanhar e avaliar o andamento dos trabalhos no que diz respeito à pavimentação asfáltica das ruas do centro da localidade.

O secretário municipal de Agricultura, Transportes e Obras, Rafael Rodrigo Reinehr, explica que, atualmente, as equipes de trabalho da empresa vencedora da licitação atuam na finalização da formação da base, para que depois possa estar pronta para receber a camada asfáltica. “Inicialmente, a base foi constituída por pedras rachão, seguidas da colocação de brita. Este foi um trabalho minucioso, para que pudéssemos ter uma base firme a partir das pedras e também um bom nivelamento, que é feito com as britas. Quanto melhor preparada a base, melhor será a qualidade do asfalto final”, detalha.

Para esta pavimentação, será investido aproximadamente R$ 1,1 milhão, que contempla mais de 4.800 m² de asfalto, 943 metros de meio-fio, além das 18 bocas de lobos e dos 380 metros de tubulação instalados inicialmente para uma boa drenagem da água das chuvas.

Tudo isso, sem contar é claro os demais serviços realizados pelas máquinas da prefeitura e também dos serviços terceirizados, como por exemplo, o rompimento de rochas encontradas durante as escavações para colocação da tubulação, que não haviam aparecido nas sondagens, que além de exigirem um trabalho a mais, também foram responsáveis por boa parte do atraso destas obras.

Com a conclusão desta etapa, prevista já para os próximos dias, a empresa iniciará a colocação da massa asfáltica que, conforme detalha o prefeito Adélio Marx, será feita pensada na movimentação de veículos pesados. “Fizemos um grande investimento para entregar toda a qualidade necessária na pavimentação destes trechos das estradas de Linha Mcucozinho, levando sempre em consideração a necessidade tanto de uma boa base, como também de um asfalto com espessura suficiente para suportar o peso de veículos maiores que diariamente circulam por ali”, explica.

Trabalhos seguem também com a melhoria das estradas gerais

Além da pavimentação asfáltica, um dos trabalhos constantes da Secretaria é voltado para a recuperação e melhoria das estradas do interior do município. Por isso, durante a semana, a comunidade de Linha Macucozinho também recebeu a atenção da Administração Municipal na entrega de melhorias como limpeza, alargamento, inclusive com o rompimento de rochas das laterais, colocação de tubulações em pontos estratégicos, rompimento para escavação e elaboração de sarjetas para escoamento da água, além dos trabalhos de patrolamento e cascalhamento deste trecho que liga o centro da comunidade até a divisa com o município de São João do Oeste.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,338FãsCurtir
250SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também