13.1 C
Itapiranga
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

Lassberg lança duas cervejas comemorativas aos 7 anos

Para comemorar o aniversário de sete anos, no mês de março, a cervejaria Lassberg lançou dois produtos inéditos, com edição limitada em apenas 500 garrafas cada estilo. As cervejas Russian Imperial Stout e Barley Wine foram envelhecidas em barris de madeira, envasadas em garrafas de espumante, tampadas com rolhas. Ambas estão disponíveis em garrafas de 750ml e 375ml. O processo de produção iniciou no ano passado, pelo cervejeiro Cristiano Sausen (em memória) e teve seguimento pela equipe de produção, sob coordenação do cervejeiro Fabiano Paulus. Além de marcar o aniversário da Lassberg, as cervejas são uma homenagem ao cervejeiro Cristiano, que faleceu no mês de novembro.

RUSSIAN IMPERIAL STOUT

Maturada em barril com mix de madeiras de eucalipto, amburana e carvalho, é originada na Inglaterra. Com lúpulo de baixo a médio, encorpada, de carbonatação moderada, o sabor de malte escuro pode variar a partir de chocolate para queimado. Sua cor é marrom escura e a graduação alcoólica 9%.

ENGLISH BARLEY WINE

Maturada em barril de carvalho europeu, é um estilo onde o malte é protagonista, no aroma e sabor. Possui teor alcoólico de 10% e corpo elevado, dulçor que se equilibra com o amargor. Cor dourada intensa, com notas de panificação e caramelo, que remetem ao vinho. Espuma esbranquiçada e claridade brilhante. Lúpulo e amargor médio.

SourceAscom

Artigos relacionados

Fique conectado

5,339FãsCurtir
248SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também