20.8 C
Itapiranga
sábado, junho 15, 2024
spot_img

Realizada primeira etapa do encontro anual dos Coros da Fronteira

No domingo, dia 19, o município sediou a primeira etapa do 59º Encontro da Liga Cultural Artística de Coros da Fronteira, com a participação de oito corais, sendo sediado pela Associação Coral de Iporã do Oeste.

A segunda etapa do evento acontece neste domingo, dia 26, na comunidade de Santo Antônio, Itapiranga, o qual terá a participação dos seguintes corais: Nove de Maio, de Lª Santo Antônio, Itapiranga; Coral Pitangueira, de Linha Pitangueira, Tunápolis; Coral Vozes Masculinas, de São João do Oeste; Coral Sol Maior, de Guarujá do Sul; Coral São José, de Sede Capela, Itapiranga; Coral Santa Cecília, de São João do Oeste; Associação Coral Itapiranga (ASCORITA), de Itapiranga; Coral São Pedro Canísio, de Itapiranga e Coral Colombinos, de Santa Helena.

Conforme Lori Loebens Dill, presidente da Associação Coral de Iporã do Oeste, estes encontros acontecem anualmente, sendo sempre muito esperado pelos cantores. “Além de socializar os cantos, também acontece a integração dos coralistas e o fortalecimento da cultura do canto coral”. Dill lembra que a cada ano dois corais associados da liga sediam e organizam o evento.

Por Paulo Simch

Artigos relacionados

Fique conectado

5,615FãsCurtir
299SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também