19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

Festival da Canção Estudantil supera expectativas com mais de 50 apresentações em três turnos

Evento realizado pela Secretaria de Educação, Desporto e Cultura de Iporã do Oeste reuniu mais de mil pessoas em três turnos de apresentações no pavilhão católico, nesta quarta-feira, 25. O Festival Municipal da Canção Estudantil 2023 iniciou no turno da manhã, com as apresentações da Categoria I – Educação Infantil.

A Secretária de Educação, Desporto e Cultura, Neusa Hahn Beilke, fez a abertura, seguido de música da dupla Felipe e Fernando Borba e dança orquestrada pelo Vice-Prefeito Valmor Reis, para animação do público infantil ainda antes dos calouros subirem ao palco. Ao todo, 15 crianças da Creche e Pré-Escolar se apresentaram na parte da manhã e receberam medalhas ao final.

À tarde, o CAESP/APAE Caminho de Luz fez uma apresentação de abertura, com direito à entrada com Brasília no pavilhão. Os alunos do CAESP interpretaram o clássico “É você quem eu quero”, da trilha sonora do filme Grease (com John Travolta e Olivia Newton John), a qual o público também teve oportunidade de prestigiar na parte da noite. Após anúncio dos jurados, iniciaram-se as apresentações da Categoria II – Anos Iniciais do 1º, 2º e 3º Ano, e também a Categoria III – Ensino Fundamental do 4º, 5º e 6º Ano, com um total de 20 calouros. Tanto na parte da manhã, quanto à tarde, os professores Felipe e Fernando fizeram o acompanhamento musical.

Confira os ganhadores da Categoria II:

1º lugar – Manuela Barth (EEB São Lourenço), com a música “Simples e Romântico”, de Nicolas Germano

2º lugar – Isabely Amanda Kirschner (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Um novo dia virá”, de Rayne Almeida

3º lugar – Kamilly Eduarda dos Santos (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Amiguinho”, de Carrossel

Confira os ganhadores da Categoria III:

1º lugar – Andriely dos Santos Von Mühlen (CIEF), com a música “Deixa”, de Maria Marçal

2º lugar – Kaio Conrad (CIEF), com a música “Velho Casarão”, de Teixeirinha

3º lugar – Jenifer Kamily Polis (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Hey Pai”, de Isadora Pompeo

Já na parte da noite, os estudantes da Categoria IV – Ensino Fundamental do 7º, 8º e 9º Ano, e da Categoria V – Ensino Médio e EJA, tiveram oportunidade de se apresentar. Na oportunidade, o professor de música, Felipe Babick, apresentou uma música e realizou o acompanhamento dos 19 calouros que demonstraram seu talento no palco. O Prefeito Adélio Marx, que também prestigiou o evento, elogiou a organização por parte da Secretaria de Educação e destacou a qualidade dos calouros: “É uma alegria participar desse Festival da Canção, que acontece há vários anos e revelou talentos para a região”, comentou. Ainda houve apresentação do violinista Tailan Adriel Frey, que interpretou a música “Amigos para Sempre”, de Agnaldo Rayol.

Confira os ganhadores da Categoria IV:

1º lugar – Andréia Janaína e Andressa Júlia Hentges Thessing (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Volta pra mim”, de Roupa Nova

2º lugar – Paola Rubin (CIEF), com a música “De quem é a culpa”, de Marília Mendonça

3º lugar – Emanueli Bordignon (CIER), com a música “Noite de Tortura”, de Zezé Di Camargo & Luciano

Confira os ganhadores da Categoria V:

1º lugar – Nathália de Souza Perreira (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Como nossos pais”, de Elis Regina

2º lugar – William Ruan Weber (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Vento Negro”, de José Fogaça

3º lugar – Hércules Soares dos Santos Konflanz (EEB Pe. Vendelino Seidel), com a música “Estou Apaixonado”, de Daniel

A Secretaria de Educação, Desporto e Cultura de Iporã do Oeste expressa a satisfação com a qualidade das apresentações, as quais foram organizadas em três momentos para permitir maior acomodação e participação do público. “Agradecemos a todos que se envolveram na organização, diretores, professores, calouros, estudantes, à equipe que auxiliou nos ensaios, jurados e também aos pais e público em geral que prestigiou o Festival”.

Ascom/Iporã do Oeste

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também