19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

Sistema Financeiro Cooperativo inicia testes do Real Digital

O consórcio de cooperativas financeiras, composto pelas instituições Sicoob, Sicredi, Ailos, Cresol e Unicred, participante da iniciativa piloto para a criação do Real Digital pelo Banco Central do Brasil, alcançou um marco importante rumo à inovação financeira. Após um trabalho conjunto dos sistemas cooperativos, o grupo obteve êxito na implantação de seu nó na rede do Real Digital, demonstrando sua capacidade de acompanhar as tendências da nova economia digital. Os ‘nós’ identificam cada participante conhecido de uma rede em tecnologia blockchain.

A conquista bem-sucedida na implantação do nó do Real Digital destaca o alto nível de colaboração, cooperação e expertise técnica presente no grupo. A união das forças das instituições possibilitou a superação de desafios complexos, consolidando-as como referência no segmento cooperativista e financeiro do país.

Com esse importante passo, o grupo de cooperativas financeiras está agora habilitado a iniciar a fase de testes do Real Digital, conduzido pelo Bacen, e continuar avaliando os benefícios e oportunidades que a nova tecnologia pode representar para o cooperativismo financeiro.

Rede Catarinense de Noticias

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também