19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

18° Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas bate recorde de público

O 18º Encontro Estadual de Mulheres Cooperativistas de Santa Catarina, realizado na semana passada em Florianópolis, foi mais um sucesso. O evento, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP/SC), bateu recorde de público e reuniu 1.230 mulheres de 43 cooperativas.  

“O cooperativismo faz toda a diferença em nossas vidas; quem experimenta não consegue mais ficar longe. E vai além, faz a diferença na família da mulher e na sociedade em que ela está inserida. Nós trabalhamos em uma cooperativa agrícola, então são poucas as oportunidades que as mulheres têm de vir até a capital para fazer parte de um evento tão grandioso para suas vidas, isso torna uma experiência única. Saio daqui agraciada por ter feito parte do 18º Encontro; é maravilhoso e gratificante”, destaca a coordenadora da delegação da Cravil, Doriane Heckmann Munzfeld.  

Por meio de palestras, apresentações culturais e troca de experiências entre as participantes, o 18º Encontro visou fomentar o cooperativismo para além de um modelo de negócios, mas um modo de vida, reconhecendo as mulheres como líderes e influenciadoras locais em suas famílias, grupos e comunidades. “Santa Catarina é um dos estados mais cooperativistas do Brasil, e a mulher tem um papel fundamental na construção dessa história. Elas somam muito na nossa jornada, dão força e representam o bom cooperativismo”, destaca o presidente do Sistema OCESC, Luiz Vicente Suzin. 

Por: Fecoagro

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também