sábado, junho 25, 2022
No menu items!

ROHR em busca da certificação ISO 9001:2015

Leia também

Em agosto a ROHR comemora seus 34 anos de existência, são 34 anos dedicados ao agronegócio e aproximadamente 12 anos desenvolvendo e fabricando produtos da marca ROHR. Atualmente todo o mix de produtos produzidos pela empresa, vem trazendo uma grande prospecção de clientes por todo o Brasil e também na América Latina, exigindo da empresa constantes melhorias para o crescimento e desenvolvimento.

A rápida evolução aliada a preocupação em melhorar a gestão e processos da ROHR, fez com que a direção tomasse a decisão de implantar um Sistema de Gestão de Qualidade na busca pela Certificação da Norma ISO 9001:2015.

O Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2015 consiste na padronização dos processos, garantindo que todos os produtos/serviços tenham o mesmo padrão de qualidade, maior agilidade na produção, desenvolvimento da equipe, com foco em aumentar a satisfação dos clientes.

Dessa forma, em maio de 2021, a empresa iniciou o seu processo de implantação do Sistema de Gestão da Qualidade em parceria com a empresa Padronizze através da Consultora, Vanessa Quadros.

O processo de implementação do Sistema de Gestão de Qualidade, envolveu todos os setores. E as mudanças são contínuas, sempre com objetivo de alcançar melhores resultados. Foram 10 meses de intensos treinamentos e muita dedicação. Nos dias 09, 10 e 11/03, foi realizado uma auditoria externa, e com muita alegria comunicamos que ao fim dessa etapa fomos recomendados a certificação ISO 9001:2015. A empresa, ainda precisa esperar 30 dias para receber o selo de certificação do organismo certificador. Ao final da auditora foi realizado uma confraternização em comemoração à conclusão de mais essa etapa.

A indicação da ROHR

ROHR é 1ª Indústria metalmecânica da região a receber recomendação a certificação ISO 9001:2015.

A ISO 9001, dispõe em sua estrutura de boas práticas para assegurar a qualidade de todos os processos.

A ISO 9001, assegura que as necessidades dos clientes sejam atendidas e por isso ela possui um requisito destinado à satisfação do cliente. Com a busca pela satisfação do cliente, a empresa acaba reduzindo os custos do retrabalho podendo investir em novos produtos, além de melhorar sua imagem e seu desempenho.

Dessa forma, a ROHR sempre buscou aprimorar seus procedimentos, pensando na eficiência produtiva e principalmente na satisfação do cliente, segundo Naim Rohr, diretor executivo.

São inúmeros os benefícios da implementação do sistema de gestão da qualidade em uma organização. O principal deles, é o diferencial competitivo que uma empresa que implementou e obteve a certificação passa a ter.

Portanto, conquistar a certificação representa um atestado de reconhecimento nacional e internacional à qualidade do trabalho, pois a norma assegura boas práticas de gestão e relacionamento entre clientes e fornecedores. Além disso, possibilita maior desenvolvimento dos colaboradores, serve como alavanca na busca pela qualidade total, propicia condições para maior competitividade no mercado, otimização de processo e a redução de custos.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Últimas postagens

Postos do Nene de Itapiranga e Santa Isabel recebem nova bandeira Ciapetro

O Postos do Nene, da cidade de Itapiranga e de Linha Santa Isabel (Galvan & Groth) contam com a...
- Advertisement -spot_img

Mais artigos relacionados

- Advertisement -spot_img