Neste sábado, dia 19, ciclistas de pelo menos 4 cidades irão pedalar até Linha Chapéu, Itapiranga. A comunidade é pioneira do município de Itapiranga e neste ano comemora o centenário da colonização. “Em outras palavras, podemos afirmar que Chapéu abriu as portas da colonização para toda a região”, afirma um dos organizadores do pedal, Vanduir Deters.
A iniciativa partiu da Natur Cicloturismo a partir do contato com lideranças da comunidade. De imediato, a ideia foi acolhida e apoiada pelo Presidente do MTB Itapiranga Charles Grutzmann e pelo Melz Bikes de Iporã do Oeste. Estão confirmados ciclistas de Tunápolis, São João do Oeste, Iporã do Oeste e Itapiranga. Segundo a organização, os ciclistas partem de três lugares. Em Iporã do Oeste a saída será às 13h, em São João às 13h30 e de Itapiranga, a saída será às 13h45 no Ponto do Ciclista na Praça dos Pioneiros. Os cerca de 50 ciclistas confirmados se encontrarão na Igreja da Linha Chapéu às 15h. O local costuma ser bastante frequentado por ciclistas, de forma especial, por quem usa a bike para praticar o cicloturismo pela estrada Beira Rio. A belíssima igreja e o visual para o Rio Uruguai são os principais atrativos.
Segundo, Aline Hofer, liderança da comunidade, os moradores irão oferecer um café com produtos produzidos nas propriedades aos ciclistas confirmados. O evento faz parte da programação do aniversário de 100 anos da comunidade. A grande festa está marcada para o dia 14/09 na localidade.
Divulgação