19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

SICOOB CREDITAPIRANGA PAGA MAIS DE R$ 3,3 MILHÕES EM JUROS AO CAPITAL SOCIAL AOS COOPERADOS 

Anualmente, ao encerrar o exercício, o Sicoob Creditapiranga realiza o pagamento dos juros ao capital. Em 2023, foram mais de R$ 3,3 milhões de juros pagos aos cooperados, como forma de remuneração ao Capital Social, por meio de integralização no dia 29 de dezembro. “Cada cooperado poderá ter acesso ao seu extrato de cota capital na sua agência ou via aplicativo Sicoob. O incentivo extra ao capital de cada sócio, é mais um diferencial para estimulá-lo a escolher a cooperativa como sua principal instituição financeira”, explicou o presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer.   

Além de produtos e serviços com preços justos e retorno sobre as sobras proporcional à movimentação de cada um, o Sicoob promove o desenvolvimento social e econômico dos municípios onde atua. “Abra a sua conta em uma de nossas agências ou através do aplicativo Sicoob e faça parte de um movimento que está transformando a vida financeira de milhões de pessoas e suas comunidades”, completou Simplício.  

O capital social é o montante de todas as cotas capitais dos cooperados e é de extrema importância para a cooperativa. Ele funciona como suporte financeiro para as atividades da instituição. As cotas capitais são os valores que os sócios depositam no momento que ingressam e durante o relacionamento com a cooperativa. É a parte que cada um tem da instituição. A adição do capital acontece por meio de integralizações voluntárias e adesão de novos cooperados. A distribuição das sobras é também uma fonte de incremento do capital social do próprio cooperado e da cooperativa.  

De acordo com Simplício Meurer, “a remuneração deste capital é um estímulo para que o cooperado aumente a sua integralização e, assim, fomente o crescimento da sua cooperativa, que por sua vez, terá mais capacidade para apoiar o desenvolvimento do cooperado e da região. O valor da remuneração é deduzido do resultado que será destinado, conforme estatuto, e rateado proporcionalmente ao movimento de cada cooperado, conforme deliberação da Assembleia Geral Ordinária, a ser realizada no próximo trimestre”.  

Fonte: Sicoob Creditapiranga – Assessoria de Comunicação e Marketing

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também