19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

Encenação teatral de Natal: grupo mantém tradição há45 anos

Encenação teatral de Natal: grupo mantém tradição há 45 anos

A encenação do nascimento do Menino Jesus é uma das peças teatrais mais conhecidas. Há aproximadamente 45 anos, o Grupo Boas Novas da comunidade de São Pedro, interior de Tunápolis, mantém a tradição de encenar, na noite de 24 de dezembro, essa linda história.

Muito além de somente falas e vestimentas, a apresentação envolve músicas na peça teatral, que são interpretadas pelos próprios atores, tornando-a um musical.

Neste ano o Boa Novas realizou a encenação do nascimento de Jesus Cristo na abertura do Natal em Família de Tunápolis. Conforme a integrante, Sirleni Christ, foram apresentadas cinco canções dentro da peça. Sirleni afirma que o grupo se prepara com muitos ensaios, que vem sendo realizados desde o início do ano. Para a apresentação de abertura do Natal em Família foram feitos cerca de 12 ensaios com crianças, idosos e demais integrantes que compõem a peça teatral, envolvendo 27 pessoas e três auxiliares de som e iluminação. A encenação contou também com luz móvel para destacar os personagens no momento em que se apresentaram.

Grupo teatral Boas Novas

O grupo teatral Boas Novas possui 45 anos de história. No início da trajetória, o Grupo contava apenas com cerca de quatro famílias integrantes, na década de 1970. Atualmente com 28 integrantes, geralmente são realizadas apresentações do Evangelho.

O Boa Novas também realiza homenagens em datas importantes do calendário, tal como o Dia das Mães, Dia dos Pais, Colono e Motorista, Quinta-feira Santa, Domingo de Ramos, Dia das Crianças e Nossa Senhora Aparecida, mas com foco principal para o Natal.

Sirleni afirma que há ideias de realizar também um teatro de sombra para comemoração alusiva ao Dia do Colono e Motorista.

A próxima apresentação ocorre em sua comunidade de origem, São Pedro, durante a Missa de Natal, na noite de 24 de dezembro. O início da celebração acontece às 22h30 e a encenação ocorre no momento do Evangelho.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também