19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

Nove Diretores estaduais foram eleitos nos dias, 03 e 04 de dezembro

As Eleições dos Planos de Gestão (2024 até 2027) das escolas estaduais de Santa Catarina aconteceram nos dias 03 e 04 de dezembro. Na nossa região de cobertura, 09 escolas da CRE Itapiranga tiveram proponentes para o Plano de gestão 2024 – 2027

A única escola que teve dois Planos de Gestão concorrendo, foi a EEB Pe Vendelino Seidel de Iporã do Oeste: Valtuir Marco Dalbosco e Augustinho José Petry.

06 Escolas da CRE Itapiranga não tiveram proponentes:

EEB Madre Benvenuta de São João do Oeste; EEB Cristo Rei de Cristo Rei, São João do Oeste; EEB Pe Balduino Rambo de Tunápolis; EEF Porto Novo de Itapiranga; EEB Santo Antônio de Linha Santo Antônio, Itapiranga; EEB Humberto Machado de Linha Popi, Itapiranga. Nestas escolas, será definida a gestão pela Coordenadoria Regional, no próximo ano de 2024.

A ação visa desenvolver uma gestão democrática, estabelecendo a possibilidade de escolha do Plano por meio da análise de propostas homologadas.  Puderam votar alunos,professores e responsáveis.

Todas as escolas que tiveram proponentes, tiveram seus planos aprovados pela comunidade escola, nos 03 segmentos: Pais, alunos e professores. Existia no edital o quórum mínimo de 50% mais um voto em cada segmento, para que o plano de gestão fosse aprovado. Todas as escolas conseguiram o quórum mínimo.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também