19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

AROMAS, CORES, SENSAÇÕES E SAÚDE

Conheça os sabonetes artesanais

Com a rotina agitada dos dias atuais, ter um cuidado especial com a saúde da pele é fundamental. Para muitos, cuidar da pele tornou-se algo essencial e uma escolha inteligente pode ser o uso de sabonetes artesanais. Empresas como a EK Aromas, sob a liderança de Elise Pauli Kuhn, localizada em Beato Roque, interior de São João do Oeste, ganham destaque na produção artesanal desses produtos que não somente mimam a pele, como também oferecem benefícios notáveis para a saúde.

Graduada e especializada em Química, Elise atua na área como professora há 25 anos. Ela explica que sempre gostou de se autodesafiar, de cuidar da saúde e se mostra preocupada com as condições físicas e mentais para quando atingir a velhice. “Por isso, procuro me alimentar e viver com produtos mais naturais possíveis, pois, devemos cuidar da nossa saúde dentro e fora do corpo para garantir uma vida longa”, afirma. Deste modo, em abril de 2020, ela sentiu a necessidade de ampliar os conhecimentos e sair da sua zona de conforto, “pois estava complicada a adaptação à nova forma de trabalho e, como era ano de pandemia, era necessário ficar em casa e as aulas eram de forma remota, o que já estava me afetando mental e emocionalmente”.

A profissional explica que para mudar essa situação, iniciou uma busca por novas oportunidades, encontrando, desse modo, um curso em saboaria e aromaterapia, cujas aulas eram totalmente online. “Sempre tive interesse em conhecer mais sobre essa área. Já vinha acompanhando os conteúdos do Peter Paiva, um mestre em saboaria no Brasil e um profissional que tenho apreço e sigo nas redes sociais”.

Após conseguir os materiais e matérias-primas necessárias, iniciou a produção dos sabonetes. “As primeiras produções foram para consumo próprio, para amigos e familiares. Logo percebi que todos estavam gostando dos produtos e, a partir disso, comecei a investir mais na produção. Hoje faz três anos que atuo nessa arte e estou deslumbrada com os aromas, cores e sensações que a saboaria proporciona” destaca.

Atualmente a profissional realiza a fabricação de vários sabonetes, desde mel com própolis, calêndula e camomila, açafrão, argila, melaleuca, lavanda, maracujá, vinho, ervas, mel com canela, babosa e inúmeros outros. Cada tipo de sabonete artesanal é feito à base de glicerina vegetal, extratos e óleos naturais, ervas, essências específicas para sabonetes. Todos sem conservantes artificiais. Os benefícios de seu uso são vários. “São mais saudáveis para o corpo, limpam suavemente, hidratam e mantêm a umidade natural da pele. São ricos em antioxidantes que ajudam na reparação e reduzem a inflamação. Melhoram a textura da pele e fortalecem suas barreiras naturais contra agentes irritantes. Retardam o processo de envelhecimento e possuem propriedades antibacterianas e curativas devido aos ingredientes naturais adicionados. São indicados para crianças e pessoas com pele seca, sensível, com alergias, manchas, rugas e para áreas íntimas”, enaltece.

Já o desodorante roll-on não contém agentes agressivos como o alumínio, álcool e parabenos. “Possui alta eficácia contra odores da transpiração, não mancham roupas e ajudam a clarear as axilas, por serem produtos mais naturais e de qualidade. Sua função é reduzir a quantidade de bactérias e a umidade das axilas”.

Sobre as velas aromáticas, Elise explica que são produzidas com parafina de soja e de coco, com essências específicas para velas. Suas fragrâncias delicadas ajudam a relaxar e aliviar o estresse, o que auxilia no aumento da concentração e da criatividade, melhoram o bem-estar, além de proporcionar um ambiente muito agradável e aconchegante.

A EK Aromas também disponibiliza aromatizadores de ambiente, água para lençóis, perfume para papéis, sachês aromáticos, escalda-pés, além de lembrancinhas para chá de bebê, Primeira Eucaristia, Crisma, Casamentos e de cunho institucional, “e uma gama variada do que a criatividade é capaz de permitir”, ressalta Elise.  

Sobre as receitas dos produtos, a profissional afirma que algumas são provenientes de cursos da área e outras são de autoria própria.

O tempo de confecção varia para cada produto. Entretanto, Elise explica que desde o preparo, cura e embalagem, o processo dura em média de 7 a 10 dias.

Para a proprietária, neste momento a EK Aromas trata-se de uma atividade extra, ainda em sua fase de início, divulgação e organização, “mas não tenho dúvidas de que meus produtos tomarão mais espaço, de modo a alcançar os propósitos e fornecer para os clientes artigos de qualidade, também promover a saúde da pele, o bem-estar e cuidado das pessoas, com uma experiência terapêutica única”, enaltece.

A profissional química destaca que a arte de produzir é uma terapia, sendo satisfatório realizar um trabalho voltado para o bem-estar e a saúde. “Meu objetivo é investir em novos conhecimentos e aprimorar constantemente, tudo isso aliado à pretensão de ter uma loja física. Além de minha especialização, conto com consultorias de Farmacêuticos e profissionais da área, o que traz à marca EK Aromas maior credibilidade e reconhecimento”, finaliza.

Atualmente a EK Aromas é uma loja de produtos artesanal online, localizada na rua Júlio de Castilhos, 154, no centro de Beato Roque.

Mais informações e pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 9 9910-7872, pelo Instagram @ek_aromas ou @kuhn_elise.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também