29.4 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 12, 2024
spot_img

MOVIDO ATRAVÉS DA UNIÃO

Tunápolis inaugura 1º carro alegórico

Todos já escutamos alguma vez o ditado que diz “            a união faz a força”. Seguindo este princípio, um mecânico de Tunápolis criou um carro alegórico que só funciona com a união das pessoas.

De acordo com o idealizador do projeto, Bernildo Bourscheidt, a ideia surgiu durante uma viagem de férias com a família pelo estado de São Paulo. “Visitamos uma cervejaria e vi um carro parecido. Acreditei ser interessante trazer essa ideia para Tunápolis, para agregar a rica cultura que aqui temos”, explica Bernildo.

O projeto começou a sair do papel em março deste ano. “Trabalhei em grande parte aos sábados de tarde, domingos e feriados, dias em que a oficina não tem expediente”, comenta.

De acordo com Bourscheidt, além de ser um diferencial do município, o veículo tem o objetivo de unir as pessoas. “Esse foi um projeto que só saiu do papel porque houve união de pessoas e incentivo de empresas. Este carro alegórico só anda com a união do povo. Uma pessoa sozinha não vai conseguir movê-lo. Este então é o grande objetivo desse veículo: unir pessoas, fortalecer amizades e vínculos. Além disso, gostaria que esse fosse também um incentivo para que os tunapolitanos criem mais ideias que sejam voltadas a cultura do nosso município”, destaca.

A inauguração oficial do veículo aconteceu no último domingo, dia 24, no centro da cidade. Muito chopp, música e diversos passeios com o carro alegórico marcaram o evento. Ao meio dia a população confraternizou em um almoço comunitário.

Foram parceiras para a criação deste carro: Afat, Big John, Esel, Franzon Publicidades, Grupo Schroeder, Sicoob, Al Vidros, Construtech e Auto Mecânica Berlim.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
247SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também