29.4 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 12, 2024
spot_img

11 candidatas disputam 5 vagas para conselheiras tutelares em Santa Helena

Segundo a Comissão Especial para o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar, constituída pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente de Santa Helena, todos os eleitores habilitados do município podem participar das eleições, onde definirá as cinco representantes para o quadriênio 2024 – 2028.

O processo acontece em todo o Brasil em 1º de outubro, das 8h às 17h. Os eleitores poderão manifestar seus votos de forma secreta através da urna eletrônica. Em Santa Helena haverá uma seção eleitoral única, localizada no Centro dos Idosos. Cada eleitor poderá votar uma única vez em uma das 11 candidatas.

Poderão votar pessoas com idade a partir de 16 anos, devidamente inscritas e em dia com a Justiça Eleitoral até o dia 30 de junho deste ano, ou seja, é preciso ter título de eleitor e levar junto no dia um documento oficial com foto.

As eleições do Conselho Tutelar são uma oportunidade ímpar para a sociedade demonstrar seu compromisso com o bem-estar e a proteção das crianças e dos adolescentes. Ao votar conscientemente e eleger representantes competentes e engajados, contribuímos para uma infância e adolescência mais seguras, saudáveis e cheias de oportunidades.

Portanto, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente reforça para exercer o direito de voto nas eleições, informando sobre as candidatas, suas propostas e histórico de atuação.

O Ministério Público (MP) é responsável pela fiscalização do processo eleitoral.

A lista está também disponível no site da Prefeitura: https://santahelenasc.atende.net/cidadao

Ascom/Santa Helena

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
247SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também