19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

Thiago Schuh conquista título nacional

O atleta itapiranguense Thiago H. Schuh sagrou-se campeão na prova do pentatlo na etapa nacional dos Jogos da Juventude, competição que reúne os melhores atletas em nível nacional com 15 a 17 anos que estudam em escolas públicas ou privadas. Thiago é estudante da Escola São Vicente, representando a instituição e o Estado nesta competição. Conforme seu treinador, o professor Cleison A. Back, o pentatlo – que é uma competição que reúne várias provas do atletismo e é definida por pontos –teve cinco provas disputadas por Thiago. “Ele chegou na última prova 120 pontos atrás do primeiro colocado. Na última prova, a dos 800 metros, ele deu uma disparada legal, sagrando se campeão nesta prova. Com isto abriu 60 pontos de vantagem e sagrou-se campeão na prova do pentatlo. (…) Thiago é um grande talento. Esperamos que ele se empolgue cada vez mais e sonhe cada vez mais alto, porque potencial ele tem, resumiu.

Há poucas semanas Thiago esteve em Aracajú (SE) participando de na mesma prova o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa  Sub-18 de Atletismo, onde ficou com a medalha de prata. Na ocasião ele representou a Associação Praia Clube (MG).

Os Jogos da Juventude são coordenados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e mobilizam anualmente mais de 2 milhões de atletas em todas as escolas públicas e privadas do país. Na etapa nacional, que este ano foi realizada em Ribeirão Preto, SP, em torno de 4.500 atletas estiveram lá reunidos.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também