29.4 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 12, 2024
spot_img

Santa Catarina mantém posição de destaque no ranking nacional de competitividade dos estados

Santa Catarina segue no pódio da nova pesquisa nacional que mostra o Ranking de Competitividade dos Estados. No ranking geral, Santa Catarina aparece em 2° lugar, atrás apenas de São Paulo. O estudo foi realizado pelo Centro de Liderança Política (CLP), em parceria com as organizações Gove e a Seall, e avalia diferentes áreas. A divulgação dos resultados foi nesta quarta (23/08).

O estado está em primeiro lugar em Capital Humano, puxada principalmente pela formalidade no mercado do trabalho e pela inserção econômica de jovens e adultos. Nosso estado é líder também em Sustentabilidade Social com baixa desigualdade de renda, por ter poucas famílias abaixo da linha da pobreza e baixa mortalidade infantil em comparação com os 27 estados da federação.

“Esse ranking reflete a nossa gente. Um povo que trabalha muito e faz acontecer. Cabe ao poder público criar as oportunidades e é isso que estamos fazendo. É um esforço coletivo do Estado e toda a sociedade”, destacou o governador Jorginho Mello.

Outra posição de destaque é o primeiro lugar também em Segurança Pública com destaque para a segurança pessoal, segurança patrimonial e qualidade da informação de criminalidade, a transparência com os dados.

Santa Catarina ocupa ainda o terceiro lugar em Inovação, subindo mais um degrau no ranking em comparação com o ano passado. E ficamos entre os três primeiros estados em eficiência da máquina pública e infraestrutura.

Os indicadores são distribuídos em 13 pilares fundamentais para a promoção da competitividade e melhoria da gestão pública: Sustentabilidade Fiscal, Funcionamento da Máquina Pública, Acesso à Saúde, Qualidade da Saúde, Acesso à Educação, Qualidade da Educação, Segurança, Saneamento, Meio Ambiente, Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano e Telecomunicações.

– Além disso, Florianópolis lidera no Ranking de Competitividade das Cidades

Foto: Eduardo Valente / SECOM

Por: Rede Catarinense de Notícias

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
247SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também