7.5 C
Itapiranga
domingo, maio 26, 2024
spot_img

CENTRO UNIVERSITÁRIO UCEFF ITAPIRANGA É NOTA 5 NO MEC

“A nota 5 no recredenciamento é motivo de muito orgulho para toda comunidade acadêmica, o coroamento das últimas avaliações mostra a maturidade institucional e demostra o comprometimento com a educação”, comemora o reitor Leandro Sorgato.

Na última semana o Centro Universitário UCEFF Itapiranga recebeu visita de representantes do Ministério da Educação (MEC) para o recredenciamento institucional. Conforme a pró-reitora acadêmica, professora Alexandra Raffaelli, estamos colhendo os frutos de muito esforço e dedicação por parte de toda comunidade acadêmica, com destaque para o corpo de professores, técnicos administrativos e estudantes. 

“Os avaliadores fizeram reuniões com funcionários, professores e acadêmicos, além de se reunirem intensamente com a Comissão Própria de Avaliação (CPA), que também tem papel muito importante nos processos avaliativos”, destaca a pró-reitora. 

A professora explica que a avaliação do MEC é constituída de cinco eixos, totalizando 47 indicadores. Todos os indicadores recebem nota de 1 a 5, bem como, uma justificativa para cada nota. A UCEFF, diante das avaliações, precisa mostrar as evidências de todas as ações que acontecem, e nessa hora que se destaca a razão da nossa existência, ´as pessoas´. Todos os cursos, colaboradores dos diferentes núcleos, coordenações, professores, estudantes e comunidade externa, através de suas ações diárias, constroem cada atributo a ser avaliado. 

“O conceito 5 é a soma de todos os esforços, do nosso acreditar todos os dias na Educação. Somos nota máxima com o maior desafio que ela representa: dar continuidade ao trabalho de excelência que objetivamos todos os dias. A família UCEFF está de parabéns e que possamos seguir contribuindo com a formação de excelentes profissionais”, deseja a professora Alexandra. 

Durante a avaliação os representantes do MEC também verificam toda documentação do Centro Universitário, desde o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), Regimento Geral, portarias e muitos outros documentos. A pró-reitora lembra que para a autorização do Centro Universitário, implantado em 2018, a UCEFF recebeu ainda em 2016 a comissão do MEC para avaliação de toda estrutura, e na época foi avaliada com nota 4, numa escala de 1 a 5.

Gerente de Marketing, Comunicação e Tecnologia

Sadi Reckziegel

Artigos relacionados

Fique conectado

5,377FãsCurtir
285SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também