19.9 C
Itapiranga
sexta-feira, maio 24, 2024
spot_img

Semana do Cooperativismo: em comemoração ao Dia C, Sicoob promove ações especiais em todo o Brasil

“Cooperativas pelo Desenvolvimento Sustentável” é o tema deste ano, definido pela Aliança Cooperativa Internacional 

O Sicoob realizará, entre os dias 26 de junho e 2 de julho, a Semana do Cooperativismo, durante a qual serão realizadas atividades especiais em alusão ao “Dia C” – Dia de Cooperar. Entre as iniciativas, estão palestras, workshops, ações de intercooperação e filantropia voltadas às comunidades em que a instituição financeira está presente.  

De acordo com a gerente de Cidadania e Sustentabilidade do Sicoob, Emanuelle Moraes, o objetivo do Sicoob é unir o cooperativismo com a responsabilidade social, visando o desenvolvimento dos locais em que haverá ações comemorativas. “A Semana do Cooperativismo é muito significativa para o Sicoob. É uma oportunidade de fortalecermos os valores e princípios que norteiam nossa atuação, como a cooperação, o interesse pela comunidade, o voluntariado e a cidadania financeira. Através das ações realizadas durante a semana, buscamos contribuir de forma concreta para o desenvolvimento dos territórios em que estamos presentes, promovendo o bem-estar coletivo e estimulando o engajamento dos nossos funcionários e cooperados”, afirmou.  

Este ano, o tema do Dia C, evento que acontece no primeiro sábado de julho, foi definido pela Aliança Cooperativa Internacional (ACI) como “Cooperativas pelo Desenvolvimento Sustentável”, que está alinhado com a atuação do Sicoob em todo o País. A ACI tem por objetivo convidar e incentivar os cooperados de todo o mundo a promover, divulgar e participar das ações para a construção de uma economia verde. A temática reflete a crescente preocupação global com a preservação do meio ambiente e reforça, sobretudo, o papel das cooperativas na promoção de iniciativas voltadas para construção de um futuro mais sustentável.  

Durante o Dia C, as cooperativas do Sicoob também promoverão atividades voltadas ao bem-estar social, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e fortalecer a relação entre a cooperativa e a comunidade. “O Dia C é um movimento de transformação social que demonstra o nosso compromisso com a construção de um futuro mais justo, sustentável e cooperativista. Teremos palestras de educação financeira, arrecadação de agasalhos, doação de alimentos, oficinas de preservação do meio ambiente, atendimentos gratuitos em áreas de saúde, entre outras”, disse Emanuelle. 

O Sicoob estima que durante a Semana do Cooperativismo em 2022, mais de 467 mil pessoas foram beneficiadas e mais de 1,3 milhão foram alcançadas com as iniciativas realizadas durante a semana. 

Para conferir todas as atividades propostas, acesse o site: https://www.institutosicoob.org.br  

Fonte: Sicoob – Assessoria de Imprensa. 

Artigos relacionados

Fique conectado

5,374FãsCurtir
278SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também