terça-feira, maio 30, 2023
No menu items!

Prefeito garante continuação da obra do Asfalto da Fronteira

Leia também

No mês de março de 2022, a administração municipal de Tunápolis assinou o Termo de Convênio do Asfalto da Fronteira, trecho que liga a cidade e SC 496 até a divisa com o município de Itapiranga. Já no mês de abril foi realizada a licitação da obra, que ficou licitada em R$ 22.238.502,90 (vinte e dois milhões e duzentos e trinta e oito mil e quinhentos e dois reais e noventa centavos) para execução dos 10,53 km da obra. Ainda no em 30 março de 2022 foi efetuado o depósito de R$ 3,5 milhões da Secretaria da Fazenda de SC, o que deu início a obra.

Nos dias 22 a 24 de fevereiro, o prefeito municipal de Tunápolis, Marino Frey, na companhia do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sérgio Eidt, viajaram a capital do estado. De acordo com Frey, o objetivo da viagem foi realizar o contato inicial com o novo governo de Jorginho Mello, bem como com os parlamentares da Bancada do Oeste e outros órgãos e entidades.

Marino explica que foram realizadas visitas em todos os gabinetes dos parlamentares que integram a Bancada do Oeste, incluindo o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal. “Procuramos manter o contato e reforçar o pedido para a manutenção da atuação da Bancada do Oeste, afinal, essa Bancada é um instrumento muito importante para que muitas reivindicações e demandas da nossa região possam, efetivamente, ser atendidas, assim como na legislatura anterior já vinha acontecendo. Todos os deputados foram muito solícitos e nos garantiram a continuidade dessa Bancada do Oeste, assumindo também as demandas dos municípios da nossa região do Oeste Catarinense. ”, comenta.

Marino lembra que a obra do Asfalto da Fronteira foi um dos projetos assumidos pela Bancada do Oeste e que está sendo executado, vindo a se tornar realidade.

O Prefeito destaca que, durante a participação da solenidade de posse de novos Secretários Estaduais no Palácio do Governo, obteve-se a confirmação da continuidade da sistemática de obras e ações do novo governo. “Dentre elas eu destacaria as duas, que inclusive fizeram parte da campanha do atual governador. A primeira é zerar as cirurgias eletivas, onde já existe um empenho muito grande por parte do novo governo, para que a fila possa andar. A outra questão diz respeito a todos os projetos e convênios do governo anterior”, enaltece.

Marino afirma que havia uma preocupação muito específica em relação ao Asfalto da Fronteira, por ser uma obra com processo licitatório, sendo os valores do convênio liberado em parcelas. “Felizmente, e ainda segundo a afirmação do próprio governador Jorginho, durante a solenidade no Palácio do Governo, ele tem mostrado a decisão de que essas obras serão prioritárias e terão continuidade. Outras obras que foram já garantidos os recursos por parte de emendas ou projetos do próprio governo e que já foram licitadas, porém não obtiveram liberação efetiva de nenhum recurso e nem início de obra, ficarão para uma segunda etapa a serão analisadas dentro do novo governo. Já aquelas que somente tiveram promessas verbais ou por escrito, essas ficarão para uma terceira etapa”, frisa.

Marino comenta que se percebe uma preocupação do governo em dar continuidade aos projetos e obras iniciadas ainda no mandato anterior, para que sejam concluídas e que o recurso público já investido não seja desperdiçado. “Saímos da capital muito satisfeitos por todos os contatos que tivemos. Além disso, o governador assumiu que as obras já iniciadas terão continuidade. Brevemente, antes mesmo desse primeiro trajeto estar concluído, já iremos solicitar a liberação de nova parcela do recurso e assim poder dar continuidade ao Asfalto da Fronteira”, afirma.

Durante a viagem, prefeito e secretário também realizaram a solicitação de novas emendas que, dentro de algumas semanas, estarão sendo formalizadas e levadas oficialmente as novas solicitações do município de Tunápolis para mais diversas áreas de atuação.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Últimas postagens

LA. PRESIDENTE BECKER REALIZA ESCOLHA DO PAR INFANTIL HÄNSEL UND GRETEL

ESTIVERAM NA PASSARELA, SETE MENINAS E TRÊS MENINOS. OS ESCOLHIDOS FORAM ARTHUR DIETZ E LAURA LENGERT FLACH O concurso de...
- Advertisement -spot_img

Mais artigos relacionados

- Advertisement -spot_img