30.3 C
Itapiranga
segunda-feira, março 25, 2024
spot_img

Intersul Estofados inaugura ampliações e comemora 30 anos de história

Na noite do dia, 02 de março, a Intersul Estofados, de Linha Laranjeira Alta, inaugurou as ampliações fabris da empresa. Com a ampliação de 600 m², atualmente a empresa conta, entre a parte fabril e o showroom, 1.300 m², de área construída. 

Além da inauguração das ampliações, o sócio proprietário Luís Vogel, o Aleluia, também comemorou os 30 anos de atuação no ramo de estofados.

Para comemorar com os clientes, a empresa organizou um grande feirão de sexta-feira até domingo (03 a 05 de março). Ainda sorteou um vale compras de R$ 1 mil, entre os compradores no feirão, que foi para Valdir  Schneider de Linha Becker.

Luís Vogel, em nome de toda a família e equipe da Intersul Estofados, agradece aos clientes, amigos e parceiros, por fazerem parte desta nova conquista e pela longevidade da empresa familiar. 

Histórico da Intersul Estofados

Durante o protocolo de inauguração, na noite de quinta-feira, 02, foi apresentado um breve histórico da empresa que segue:

“Constituída em 26 de outubro de 2000, a Intersul Estofados é uma empresa familiar com origens no segmento de móveis estofados desde 1992, com o foco principal no trabalho voltado ao conforto e a qualidade dos produtos.

Depois de atuar numa empresa durante 12 anos e os últimos 3 anos atuando como coordenador de PCP (Programação e Controle da Produção), e aquela época com 26 anos de idade, o sócio proprietário da empresa, Luís Vogel, decidiu trocar uma carreira sólida dentro da empresa em que atuava, para assumir em 1º de abril de 1992 uma oportunidade de negócio, adquirindo uma pequena estofaria na cidade de Itapiranga/SC, que inicialmente só trabalhava com a restauração (reformas de estofados) residenciais e automotivos. Loucura ou não, foi enfrentado várias dificuldades no início, pois não possuía conhecimento algum na área, (tanto na parte de mão-de-obra, como financeiro, compra e venda).

Com o passar dos anos foi se buscando novos conhecimentos através de cursos, treinamentos e feiras, e chegou-se à conclusão de começar a produzir estofados novos e conciliar em conjunto as reformas de estofados para dar sustentabilidade a empresa. Com esse incremento de produção no ano 1995 ouve a necessidade de transferência da empresa para um local mais amplo, no qual foi adaptado e transformado um antigo galpão de fumo para uma pequena fábrica de estofados em Linha Laranjeira Alta, interior do município de Itapiranga. Foram vários anos de muitas dificuldades, pouco capital de giro e financiamento de máquinas, anos bons e ruins, praticamente só vendia dentro do município, e por não ser um produto de primeira necessidade, sofria muito quando o interior não ia bem, por decorrência de diversos fatores como a seca, a crise do leite, suínos e aves, isso acabava refletindo muito nos negócios da empresa.

Mas em 2014 resolveu mudar um pouco a estratégia do negócio, decidindo elevar o patamar da empresa construindo uma nova fábrica. Foram mais de dois anos atrás de recursos para tal construção, que teve início em 2016 e perdurou por 7 meses para a conclusão da mesma, uma fábrica ampla e moderna, capaz de incrementar novos produtos como estofados articulados, eletrônicos, retrateis e reclináveis, e também iniciou se a produção e comercialização de uma nova gama de produtos na linha de quartos como a fabricação de box, baú e cabeceiras.

A partir da inauguração em 2016 conseguiu-se praticamente dobrar o faturamento e a cada ano vem aumentando um bom percentual do mesmo, com isso a empresa elevou seu mercado de atuação por toda a nossa região, e em todos os três estados do sul do país, proporcionado principalmente pela qualidade dos produtos.

Com isso no ano de 2019, surgiu o desafio de iniciar um novo projeto envolvendo o moveleiro de alto padrão e produtos de design autoral, com projetos de designers, que possibilitam a concepção de produtos diferenciados, visando a satisfação dos desejos e necessidades do consumidor. Para isso foi necessário repensar e reinventar o parque fabril investindo em novas tecnologias e processos, além de desenvolver uma equipe talentosa que partilhe da afeição pela arte dos móveis estofados.

Em 2021 iniciaram novos estudos de um projeto de ampliações do parque fabril, a qual estamos inaugurando hoje, o mesmo requer ainda o incremento de máquinas. Uma ampla estrutura para suportar os novos projetos de produção da empresa que vai comtemplar o incremento de mais funcionários o consequentemente aumento do faturamento como também vai gerar mais impostos para o município”.

Equipe da Intersul
Ampliação possibilitou uma maior oferta de produtos

Artigos relacionados

Fique conectado

5,336FãsCurtir
232SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também