20.6 C
Itapiranga
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

Atenção produtores rurais – Senar/SC lança inédito curso de drones

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Estado de Santa Catarina (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária (Faesc), lança nesta terça-feira (14), no Portal de Educação a Distância, o curso “Drones: conceitos, legislação e operação”. Para participar basta registrar interesse pelo endereço eadsc.senar.com.br. A capacitação é gratuita e de curta duração para facilitar o aprendizado.

A iniciativa é destinada aos produtores e seus familiares, trabalhadores e profissionais do setor, parceiros e prestadores de serviço ou demais interessados em usar drones em suas atividades diárias no campo. O conteúdo contempla as utilidades de um drone no agronegócio e demonstra os tipos de drones de asas rotativas e sua utilização na agropecuária e culturas silvipastoris. Também transmite técnicas de operação dos equipamentos e apresenta as exigências legais para aeronaves não tripuladas.

A programação conta com os seguintes módulos: Tecnologia, mercado e aplicações para os drones; Pulverização e aplicação de defensivos, insumos e sementes; Conceitos da pilotagem de drones; Conceitos de segurança e boas práticas na utilização dos drones; e Legislação para uso de drones.

O presidente do Sistema Faesc/Senar-SC, José Zeferino Pedrozo, destaca que o Senar/SC está em sinergia com os avanços tecnológicos para facilitar a vida do produtor rural catarinense e, por isso, além de disponibilizar um portal com diversos cursos rápidos para auxiliar no dia a dia das produções, trouxe o curso de drones, que é inédito até mesmo no Sistema Senar. “Mais uma vez somos pioneiros em uma iniciativa fundamental para promover avanços nas propriedades rurais”. 

O dirigente destaca, ainda, que mensalmente o Portal é atualizado com novas oportunidades de qualificação profissional. “Com a modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses”.

“Com a modalidade on-line de ensino é possível ampliar as oportunidades para levar conhecimento, inovação e tecnologia às atividades do agro, além de contribuir com o aumento da renda e qualidade de vida dos produtores e trabalhadores rurais catarinenses”.
José Zeferino Pedrozo

Após estudar todo o conteúdo do curso, realizar todas as atividades de aprendizagem e responder a pesquisa de satisfação, o participante recebe certificado.

Acesse e saiba mais sobre as soluções que o Senar/SC trouxe para você que atua no campo: eadsc.senar.com.br

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
239SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também