11.6 C
Itapiranga
quinta-feira, abril 18, 2024
spot_img

SICOOB CREDITAPIRANGA INICIA ATIVIDADES DE 2023 COM O NÚCLEO DE MULHERES   

No dia 13 de fevereiro, o Sicoob Creditapiranga realizou o primeiro encontro do ano com o Núcleo de Mulheres, que atualmente conta com mais de 140 nucleadas. O tema do dia foi Cooperativismo, o diferencial somos nós. O encontro foi mediado pelo facilitador João Batista Schneiders e teve como objetivo fortalecer a cultura cooperativista, lembrando da importância de se envolver e participar da cooperativa, baseado no tripé da sustentabilidade. 

Conforme o Presidente do Sicoob Creditapiranga, Simplício Meurer, o negócio cooperativista tem bons e eficazes resultados quando seus cooperados sentem-se de fato associados, assistidos, e, consequentemente, fidelizados com a cooperativa. “Nesta perspectiva, o público feminino tem se mostrado cada vez mais afetivo e efetivamente interessado pelo negócio cooperativo e o seu envolvimento contribui decididamente no fortalecimento da cooperativa, e, consequentemente, do sistema cooperativista”. 

De acordo com a nucleada Maria Finger Giehl, o Programa Mulheres Cooperativistas e o Núcleo transformaram a sua vida, “tive a oportunidade de conhecer muitas mulheres e fazer grandes amizades, aprendi mais sobre o Sicoob. Passei a me valorizar e valorizar a minha família, eu me transformei.”  

O Sicoob Creditapiranga dará sequência as atividades do ano com mais nove encontros. Serão trabalhados diversos temas, sugeridos pelas próprias nucleadas, sempre em busca do seu desenvolvimento pessoal e profissional. Trabalhos como esse colocam em prática os princípios do cooperativismo, mostrando a preocupação do Sicoob com a comunidade e com as pessoas.  

Artigos relacionados

Fique conectado

5,339FãsCurtir
248SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também