29.4 C
Itapiranga
sexta-feira, abril 12, 2024
spot_img

PMSC inaugura novo quartel em Iporã do Oeste

A Polícia Militar de Santa Catarina inaugurou no dia 21 de dezembro de 2022 o novo quartel do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). O ato inaugural contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes, do sub-comandante-geral, coronel Evandro de Andrade Fraga, do comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPMF), coronel Jailson Aurélio Franzen, também de autoridades municipais civil e militares, além do público em geral.

A edificação está localizada na Avenida Gustavo Fetter, às margens da SC-163, nas proximidades da entrada para a Linha Faic, no centro de Iporã do Oeste. Com área de 80 m², o novo quartel foi entregue conforme padrão estabelecido pelo setor de Engenharia da Diretoria de Apoio Logístico e Finanças da PMSC (Dalf).

De acordo com o comandante do grupamento da Polícia Militar de Iporã do Oeste, sargento Milton Wolf, a sede própria era uma demanda antiga, visto que durante 20 anos a corporação utilizou salas alugadas e, recentemente, ocupava uma sala cedida pela prefeitura municipal.

Wolf afirma que o novo quartel proporcionará melhores condições de trabalho aos agentes de segurança. “Este espaço é pensado exclusivamente para atender as necessidades dos policiais militares no dia a dia”, destaca. O espaço também atende as normas de acessibilidade, o que facilitará o atendimento de toda a população.

De acordo com o comandante, a construção do novo quartel foi realizada com recursos do Programa de Investimento em Segurança Pública “SC Mais Segura”, do Governo Estadual, aonde houve uma cessão de uso com futura doação do terreno, sendo que, todos os vereadores aprovaram a Lei que destinou à Polícia Militar uma área de 392.6 m² para a construção.

O investimento na obra foi de R$ 360 mil, mas também houve contribuição da administração municipal para colocação dos passeios e serviços de máquinas.

Efetivo do município

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
247SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também