sexta-feira, dezembro 2, 2022
No menu items!

Tunápolis prepara 3° Seminário Regional de Experiências em Atendimentos na Saúde Mental

Leia também

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde Mental, comemorado no dia 10 de outubro, a Unidade de Saúde Mental da Associação Hospitalar de Tunápolis estará promovendo o 3° Seminário Regional de Experiências em Atendimentos na Saúde Mental. O evento ocorrerá no dia 11 de outubro, no Eventos Park em Tunápolis, e contará com diversas palestras e rodas de conversa sobre o tema “cuidar do ser em uma visão integrativa”.

A programação inicia às 7h30 com recepção e credenciamento, seguido de Coffee Break. O seminário continuará com a seguinte programação:

8h30 Pronunciamento inicial e composição da mesa de honra com presença de autoridades.

9h “Apresentação: uma perspectiva pós pandêmica” com equipe da Unidade de Saúde Mental de Tunápolis.

9h45 Palestra “O poder das conexões para a felicidade” com Neiva Santi, psicóloga transpessoal, terapeuta integrativa, especialista em saúde quântica, desenvolvimento humano e espiritual.

11h15 “Liberdade: fugir da dor ou lutar pelo prazer? ”, com Jociane Ivaní Costa Grinsg, psicóloga clínica e comportamental, especialista em linguagem corporal e aroma terapeuta.

11h45 Tempo livre para silêncio interior. Na oportunidade haverá a presença de vários profissionais com práticas terapêuticas aplicadas aos interessados em viver uma experiência.

12h Almoço (incluso no valor da inscrição)

13h30 “Se movimentar ou movimentar-se” com a professora Andréa Jaqueline Prates Ribeiro, mestre em ciência do movimento humano, técnica em saúde e lazer do SESC SMO.

14h “Yoga um estilo de vida para todos”, com Maria Salete Grando, instrutora de ioga, terapeuta holística integrativa.

14h30 “Cuidar de quem cuida: relato de experiência”, com Patrícia Cozer, enfermeira, pós-graduada em psicologia transpessoal e especialista em saúde mental.

15h “Tocando o coração: vivência terapêutica” com Neuri Jorge Reolon, arte educador, arte terapeuta e artista plástico.

16h “Meditação ativa do riso interno” com Neiva Santi.

17h Coffee Break de encerramento e entrega de certificado.

De acordo com Cleiton Lauschner, um dos coordenadores do evento, a saúde mental vinha sendo tema de discussão e, após a pandemia, esse tema ficou mais evidente e necessário à discussão. “Discutir o quanto a pandemia impactou na vida das pessoas, criar ações e estratégias em cima disso. Também nesse momento é importante cuidar de quem cuida, dos profissionais e pessoas que desenvolvem cuidados com outras pessoas”, destaca.

Lauschner convida todos os profissionais que trabalham na área da saúde mental e estende o convite aos demais profissionais, estudantes e público em geral. “Sintam-se convidados para este Seminário. Vamos discutir esse tema tão importante que é a saúde mental da população após esse período de pandemia, sem esquecer de cuidar dos profissionais, pois precisamos cuidar de quem cuida. Vai ser um dia incrível, com uma programação especial”, afirma.

As inscrições, no valor de R$ 135,00 (com coffee break e almoço incluso), podem ser feitas através do link https://docs.google.com/forms/d/1KNlpqRAxj5g4Q0fxFgadovNtO7sBNI8x1Vxg1d9tQxI/edi. As vagas serão limitadas.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Últimas postagens

PONTINHO VARIEDADES DE TUNÁPOLIS ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO

Desde agosto deste ano, a Pontinho Variedades de Tunápolis está sob nova direção, com uma loja completamente renovada, novos...
- Advertisement -spot_img

Mais artigos relacionados

- Advertisement -spot_img