29.3 C
Itapiranga
quinta-feira, março 28, 2024
spot_img

A história profissional de Célio Altenhofen e mais um capítulo da Moto Center

Célio Altenhofen, natural de Linha Coqueiro, interior de Itapiranga, iniciou sua vida profissional de mecânico, em 1991, quando ele e seu irmão, Rudi, abriram uma oficina mecânica no centro de Linha Pitangueira, Tunápolis. No local havia uma oficina desativada. Assim nascia a CR Motos, de Célio e Rudi Altenhofen. Além de motos, Célio também consertava carros e outros veículos, já Rudi permaneceu trabalhando na Moto Center, onde atualmente está instalado o Pet Shop Pelos e Patas, na Avenida Uruguai.

Em 1994, Célio saiu de Linha Pitangueira e novamente junto com seu irmão Rudi, ajudou a criar a RC Motos, localizada na Avenida Beira Rio. Desde então, os irmãos passaram a trabalhar juntos na empresa especializada em consertos e reformas de motocicletas, com sessão de peças.

Em 1998, os irmãos Altenhofen deram mais um passo importante, adquirindo a Moto Center, que na época estava instalada na atual Ramos Vistorias. Célio então passou a trabalhar nesta nova empresa adquirida, enquanto que Rudi, permaneceu trabalhando na RC Motos.

No ano 2000 os irmãos, em comum acordo, resolveram separar os negócios (a mano). Rudi ficou com a RC Motos e Célio com a Moto Center. A partir dali a esposa de Célio, Liane Schneider Altenhofen, passou a trabalhar definitivamente na empresa familiar.

Em setembro de 2001, mas um passo muito importante aconteceu, com a mudança para a sede própria, na Avenida Beira Rio, onde a Moto Center atualmente está instalada, ao lado de Chico Automóveis. Célio se lembra muito bem desta época. “Nós morávamos junto a empresa. Era tudo bastante apertado e ainda fizemos sobrar uma sala para a sessão de peças e recepção, já a oficina instalamos no porão. Eu me lembro muito bem o dia 11 de setembro daquele ano, quando ainda estávamos ajeitando as coisas, veio a notícia do terror das duas torres gêmeas dos Estados Unidos. Liga a TV, eu disse para a mulher”.

Após 21 anos na sede própria, com muito trabalho, conquistas, entre elas uma nova residência, no Bairro Bela Vista, Célio e Liane, já aposentados, olhando para o futuro e em respeito a grande praça de clientes conquistados resolveram repassar a parte da oficina mecânica da empresa (térreo) para o ex-colaborador, Jaimir Anschau.

“O Jaimir trabalhou 15 anos comigo na oficina. É um mecânico exemplar e tem espirito empreendedor. Ele saiu da oficina para trabalhar em outro negócio, mas nunca rompemos nossos laços de amizade e certo dia pedi a ele se ele queria voltar, mas de forma diferente. Foi assim que surgiu a ideia de ele assumir a oficina e eu continuar com a sessão de peças”.

A partir do dia 1º de setembro de 2022, o início de uma nova era, no mesmo prédio funciona a Moto Center, com a sessão de peças e no térreo, Jaimir Centro Duas Rodas, com completa oficina mecânica de motocicletas.

Altenhofen agradece aos inúmeros clientes pela confiança ao longo dos anos, em sua oficina. Também garante que nada mudou em termos de atendimento, antes para melhor, com novas ideias e sangue novo na oficina. Da mesma forma agradece a todos os colaboradores que já trabalharam na empresa, em especial ao Clério Ludwig que já trabalhava na Moto Center antes da aquisição e ainda continua sendo um verdadeiro patrimônio, agora na nova empresa. Ao Jaimir e sua equipe, que tenha muito sucesso e que esta parceria cresça a cada dia.  

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
239SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também