20.6 C
Itapiranga
sexta-feira, março 29, 2024
spot_img

ODONTOLOGIA DA UCEFF ITAPIRANGA É NOTA 5 NO MEC

A construção coletiva mostra nossa força de trabalharmos juntos por um propósito, em busca de algo muito maior. O trabalho desempenhado nos últimos anos no curso de Odontologia da UCEFF Itapiranga foi feito dessa forma, por muitas mãos, compartilhando conhecimentos e dividindo experiências. Todo esse trabalho rendeu bons frutos e a nota 5 do MEC, tão desejada, se tornou realidade. 

A avaliação do Ministério da Educação faz parte do processo de credenciamento e reconhecimento de cursos de graduação pelo Brasil. Após a formação de nossas primeiras turmas, nossos primeiros dentistas UCEFF, chegou nosso processo de reconhecimento e não poderia ser melhor. Somos cinco em todos os indicadores! 

Os pontos analisados vão desde o perfil do egresso, inserção e prestação de serviço para a comunidade, até condições de estrutura física da Instituição, como por exemplo, os laboratórios e clínicas. Além disso, são avaliados os conteúdos e disciplinas do curso e a qualificação dos professores. 

“Somos acreditadores do trabalho que desenvolvemos, a dedicação de cada um somada ao comprometimento e destaco, o amor pela educação, sempre trará excelentes resultados. Somos corresponsáveis pela formação do nosso estudante. Nosso curso de Odontologia tem uma ótima estrutura, mas principalmente um corpo docente comprometido e estudantes com muita responsabilidade em sua trajetória de formação”, comenta a pró-reitora acadêmica da UCEFF, Alexandra Raffaelli.

Entre os itens de destaque está o atendimento nas Clínicas escola. O curso de Odontologia contribui para desafogar o sistema público de atendimento e auxiliar no trabalho de assistência à comunidade. Uma forma de contribuir com o município de Itapiranga e todo seu entorno. 

A nota, como explica a coordenadora do curso Paola de Cassia Spessato, representa o resultado de todo o trabalho de anos de dedicação e empenho do grupo de professores, da direção e dos acadêmicos. “Estamos muito felizes com o resultado, esse é o certificado de que estamos no caminho certo, contribuindo com o futuro por meio da formação de profissionais qualificados e competentes”, refleta a coordenadora emocionada. 

Para o Reitor da UCEFF, Leandro Sorgatto, esse é um momento muito especial e de celebração, mostra todo o trabalho e dedicação do grupo. “Nós temos um curso de odontologia incrível, uma referência em Santa Catarina. É muito gratificante poder entregar para a comunidade profissionais de qualidade e comprometidos com a saúde da população”, destaca Sorgatto.

Artigos relacionados

Fique conectado

5,337FãsCurtir
239SeguidoresSeguir
0SeguidoresSeguir
- Patrocinador -spot_img

Leia também