sexta-feira, dezembro 2, 2022
No menu items!

Granja da Lagoa de São do Oeste é Bronze em concurso internacional

Leia também

Ocorreu na noite da sexta-feira, dia 11 de março, a cerimônia de premiação da 14ª edição do Prêmio Melhores da Suinocultura Agriness. O evento foi realizado no Teatro Ademir Rosa, em Florianópolis.

A 14ª edição contou com a participação de 2.236 granjas e 1.874.410 matrizes: Brasil, Argentina e Colômbia, com classificações exclusivas de cada país, e a categoria “Outros Países”, que reúne granjas dos demais países participantes da América Latina, Europa e Ásia em uma mesma base de comparação e classificação.

O prêmio é concedido aos produtores de suínos que alcançam os melhores resultados em produtividade (em um ano) e neste ano, teve como tema “Confie na Mudança”. Os ganhadores do prêmio propõem o movimento e o protagonismo das pessoas frente às rápidas mudanças que ocorrem na suinocultura e no agro como um todo.

O indicador avaliado é o DFA (desmamado/fêmea/ano), sendo premiados os produtores que alcançaram os melhores resultados neste indicador. No Brasil a premiação é feita por faixa de matriz (tamanho da granja) e nos demais países por classificação geral.

Esse ano teve recorde em produtividade, com 41,15 desmamados/fêmea/ano, alcançado pela Fazenda Cinco Estrelas, de Ricardo Santos Bartholo (Presidente Olegário/MG) que levou o troféu de Leitão de Ouro em sua categoria de 301 a 500 Matrizes e o troféu de Leitão Black, na premiação geral.

A nível nacional teve as categorias até 300 matrizes, de 301 a 500, de 501 a 1.000, de 1001 a 3.000 e a categoria mais de 3.000 mil Matrizes.

A nível de nossa região de cobertura, do JE, o destaque vai para a Granja da Lagoa, localizada em Linha Ervalzinho, interior de São João do Oeste, dos proprietários, Ronei Terhorst e sua esposa Márcia Stuelp, que conquistou o troféu Leitão de Bronze, na categoria de 501 a 1.000 Matrizes, com a marca de 35,79 leitões desmamados/fêmea/ano. A Granja da Lagoa também ficou em 12º lugar na categoria geral, que premia as melhores Granjas do Brasil e em 2º lugar na categoria melhor granja do estado de Santa Catarina. O casal também é proprietário da Construsui, de Linha Beato Roque.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Últimas postagens

PONTINHO VARIEDADES DE TUNÁPOLIS ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO

Desde agosto deste ano, a Pontinho Variedades de Tunápolis está sob nova direção, com uma loja completamente renovada, novos...
- Advertisement -spot_img

Mais artigos relacionados

- Advertisement -spot_img