A família de Lisete e Zeno Konzen, de Linha Jaboticaba, interior de São João do Oeste, na noite de sábado, 12, reuniu familiares, parceiros e amigos no clube social da comunidade para comemorar os nove anos de conquistas, após aquisição da granja de suínos.
Zeno e Lisete lembram que adquiriram a propriedade em 2013, na época já com produção de leitões com 220 matrizes. “No início foi muito desafiador pois trabalhávamos com vaca de leite e não tínhamos experiência na suinocultura”, explica Zeno.
Lisete argumenta que a família se mergulhou de corpo e alma na nova atividade.
“Com muita força de vontade começamos na nova profissão e começamos a gostar cada dia mais, até que em 2018 em conversa com a JBS ampliamos a granja para 450 matrizes, com a construção de dois novos chiqueirões já atendendo o bem-estar animal e assim também o ambiente de trabalho ficou muito melhor e confortável para nós também.”
Como estava dando tudo muito certo, em 2020, em mais uma conversa com a JBS, a família decidiu arrojar em um projeto de dobrar a granja para 900 matrizes, o que ocorreu no decorrer de 2021.
