sexta-feira, dezembro 2, 2022
No menu items!

Profissionais da imprensa e escritores são homenageados em sessão solene

Parlamento Itapiranguense esteve mais uma vez reunido na noite de segunda-feira, 14 de março, para realização da 6ª Sessão Ordinária de 2022

Leia também

Deu entrada na Casa e constou do Expediente do Dia, um projeto de Lei do Executivo de nº 26, de 14 de março/2022, o qual dispõe sobre o Programa de Sustentabilidade Hídrica, visando fomentar a captação, armazenamento, distribuição e tratamento de água por meio de subsídio financeiro aos produtores rurais do Município de Itapiranga/SC, e um projeto de Lei do Legislativo de nº 03 de 14 de março/2022, o qual dispõe sobre a aplicação de multa ao cidadão que for flagrado jogando lixo nos logradouros públicos fora dos equipamentos destinados para este fim. Os dois projetos ficaram na mesa aguardando pareceres, com possibilidade de ir para discussão e votação na próxima sessão.

 
A sessão contou com a presença de nove vereadores, ausência justificada, por problemas de saúde, da vereadora e Presidente da Câmara, Ilda Teixeira Feller e do vereador Afonso Utzig. Os trabalhos da noite foram coordenador pelo vereador e Presidente em Exercício, Gelson Luiz Petry. Inscritos no espaço da Palavra Livre oito vereadores, os quais abordaram assuntos diversos.

Sessão Solene

Foi realizada ainda, noite de segunda-feira, 14 de março, logo após a 6ª Sessão Ordinária, Sessão Solene em homenagem a escritores, profissionais comunicadores da imprensa escrita e falada de destaque, que contam e relatam a história do município de Itapiranga/SC, tendo como autor da Moção, o vereador Afonso Niehues, em consonância dos demais vereadores. A referida homenagem, atende o disposto na Resolução de01/2013, que estabelece critérios para concessão de Homenagens pela Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga/SC.

Segundo o proponente da Moção, vereador Afonso Niehues, a referida homenagem já tinha sido protocolada e aprovada por unanimidade na Legislatura anterior, mas que não fora possível ser realizada naquele período em função da pandemia. Niehues em sua fala agradeceu a presença de todos os homenageados, enaltecendo a importância de cada um em seu segmento, contribuindo assim para com o registro da história de Itapiranga, cada um na sua área de atuação, e por conseguinte, um complementando o trabalho do outro.

Os homenageados presentes ou seus representantes, receberam das mãos do prefeito de Itapiranga, Alexandre Gomes Ribas, do autor da homenagem Afonso Niehues e dos demais vereadores, um certificado alusivo ao seu segmento de atuação.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Últimas postagens

PONTINHO VARIEDADES DE TUNÁPOLIS ESTÁ SOB NOVA DIREÇÃO

Desde agosto deste ano, a Pontinho Variedades de Tunápolis está sob nova direção, com uma loja completamente renovada, novos...
- Advertisement -spot_img

Mais artigos relacionados

- Advertisement -spot_img