O Sicoob Creditapiranga SC/RS deu posse nos dias 20 e 22 de julho aos novos Conselhos Fiscal e de Administração da cooperativa, eleitos na Assembleia Geral Ordinária Virtual ocorrida no mês de abril de 2021.  

Após a eleição, a validação foi encaminhada ao Banco Central do Brasil para homologação dos nomes. Através de chapa única, Simplício Meurer foi eleito o novo presidente da cooperativa para um mandato de quatro anos, juntamente com os membros que compõem o novo Conselho. Na mesma oportunidade, foram homologados os novos conselheiros fiscais, para um mandato de dois anos.  

Os eventos de posse foram realizados nas dependências da Unidade Administrativa do Sicoob Creditapiranga SC/RS, em Itapiranga/SC. Estiveram presentes os representantes do antigo conselho e os novos membros, que a partir da posse passam a participar das decisões que competem aos órgãos que compõem a estrutura de governança da cooperativa. 

Após 31 anos de dedicação ao Sicoob Creditapiranga SC/RS, o então presidente José Adalberto Michels se despediu com o sentimento de dever cumprido. “Nesses anos buscamos trabalhar para garantir resultados capazes de atender às demandas e anseios dos nossos cooperados, sem jamais nos esquecermos de considerar os impactos dessas atividades na vida das futuras gerações.” destaca Michels.  

De acordo com o novo presidente, Simplício Meurer, é uma grande responsabilidade assumir um cargo tão importante dentro de uma cooperativa, agradecendo a confiança nele depositada. “Nossa prioridade continua sendo as pessoas. Vivemos e trabalhamos por elas, movidos pela cooperação, pertencimento, responsabilidade social e pela justiça financeira. Nossos cooperados sentem-se em casa quando vem a cooperativa e fazemos questão de recebê-los com o cuidado e o respeito que merecem.” finaliza Meurer.  

O novo Conselho de Administração, com mandato 2021/2025 é composto por: Presidente – Simplício Meurer; Vice-presidente – Querino Carlos Schneider; Secretário – Clóvis Wuitschick; além de Célia Maria Walter Furtado, Claudir Werlang, Cleiton Theisen e Valdir José Schneider – Conselheiros de Administração.  

O Conselho Fiscal, com mandato de 2021 a 2023, ficou assim composto: Orlando Royer, Volnei Wassmuth e Eloi Afonso Hahn (efetivos); Carline Gabriel, Luiz André Vollmer e Cristina Mayer Kunz (suplentes).  

Fonte: Assessoria de Comunicação e Marketing.