Com foco na expansão e proximidade com a população local, a Sicredi Raízes RS/SC/MG inaugurou a agência Jardim Oeste, junto ao Bonno Atacado e Varejo

Cada vez mais, o Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4,5milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal, está expandindo sua presença pelo território brasileiro, levando os benefícios do cooperativismo de crédito para as cinco regiões, do campo às grandes cidades. Com isso em mente, a Sicredi Raízes RS/SC/MG, uma das 109 cooperativas integrantes do Sistema, inaugurou, no dia 1º de dezembro, sua segunda agência em São Miguel do Oeste/SC.

Localizada na rua Waldemar Rangrab, junto ao Bonno Atacado e Varejo, a agência Jardim Oeste, como foi chamada, tem 463 metros quadrados e oferece conforto, proximidade e interação ao público. O modelo de atendimento, prevê que que todo o suporte para o associado seja prestado pelo gestor da sua conta. Além disso, o ambiente é inclusivo e oferece uma sala de reuniões e espaço de coworking. 

“No ano de 2006, o Sicredi chegou a São Miguel do Oeste, apoiado por entidades do município. Hoje, abrir a nossa segunda agência significa valorizar essa parceria e acreditar no potencial de desenvolvimento local. Confiar que podemos crescer juntos e continuar transformando sonhos em realidade, através de um ciclo que gera impacto positivo por que reinvestimos os recursos nas regiões onde atuamos”, afirma Vitor Augusto Rizzardi, presidente da Sicredi Raízes RS/SC/MG.

“Aqui, estaremos atendendo os associados da região sul do bairro Centro, região oeste do bairro São Gotardo e também os bairros Morada do Sol, São Luiz, Jardim Peperi, São Jorge, Progresso e Santa Rita. Facilitando o seu dia a dia, estando mais próximos da sua residência ou empresa, para juntos construirmos uma vida financeira cada vez mais colaborativa e sustentável”, declara Julio Zambiasi, gerente da agência Jardim Oeste.

Para estar cada vez mais à disposição de seus associados, além das agências físicas, o Sicredi oferece também uma múltipla rede de canais (mobile e internet banking, redes de autoatendimento, agentes credenciados e atendimento via WhatsApp).

A abertura da agência contribui para a expansão do cooperativismo de crédito na cidade e reflete a atuação da instituição financeira cooperativa que, por meio de um relacionamento próximo e consultivo, identifica as necessidades dos associados, oferecendo-lhes soluções financeiras mais sustentáveis.

Por conta do momento atual, não houve cerimônia física de inauguração da agência e os cuidados com a segurança e medidas preventivas do Ministério da Saúde e demais órgãos oficiais foram tomados na instalação. Neste sentido, o horário de atendimento no momento será de segunda a sexta-feira, das 9h às 10h para grupos de risco e das 10h às 15h para demais públicos.