O jovem morador de Cunha Porã, no Oeste de Santa Catarina, recebeu uma doação de R$  900 mil durante uma live na Twitch, na última quarta-feira (15). Leonardo Kuhn “BRlk” é atua como streamer brasileiro e começou a fazer streams de jogos para pagar o tratamento do irmão mais novo, que foi diagnosticado com esquizofrenia. 

A doação aconteceu de forma anônima, mas, o doador disse durante a live que a intenção de doar o dinheiro foi ajudar o jovem, já que o conteúdo produzido por ele havia o ajudado a superar a depressão.

O vídeo mostra o momento em que Leonardo fazia streaming, ao vivo, e um aviso de doação apareceu na tela. A notificação impactou o jovem – já que o valor era de R$ 900 mil.

O doador enviou a seguinte mensagem:

“boa noite mano, sou eu que faço os donates em anônimo. Vou continuar anônimo porque não quero nada em troca. Você mudou a minha vida. Graças às suas lives eu não me suicidei e minha depressão foi curada”.

No Twitter, o jovem agradeceu a doação e informou que a família ficou muito emocionada com a ação.

O que é Twitch

Twitch é uma plataforma online para pessoas fazerem transmissões ao vivo e interagirem com o seu público ao mesmo tempo. Essas transmissões podem ser:

  • Gameplays de jogos
  • Campeonatos de games,
  • Desenvolvedores criando códigos
  • Designer criando arte
  • E muito mais

Mas qual a sua diferença com as famosas lives do Instagram, Facebook ou até o próprio Youtube?

Em termos técnicos, nenhuma. Todas essas plataformas o usuário consegue transmitir e interagir com o seu público. A grande diferença é que o Twitch ganhou uma grande popularidade no mundo dos games, pois a plataforma nasceu focada para ajudar os gamers transmitirem sua partida e ganhar dinheiro.