A comemoração do Dia Internacional do Cooperativismo e as ações do Dia C de Cooperar se adaptaram ao cenário mundial, nada de eventos com aglomerações. Por este motivo, a Cooper A1 e cooperativas parceiras da região realizaram uma campanha de arrecadação de leite: “Doe leite, doe amor”, para marcar a data e também auxiliar famílias em vulnerabilidade social. Em 15 dias de ação, foram arrecadados 6.184 litros de leite.

O intuito da campanha surgiu no desejo de auxiliar as assistências sociais dos municípios onde a Cooper A1 tem unidades, e a escolha do leite justifica-se por ser um alimento de alta nutrição que nem sempre está presente nas cestas básicas. A parceria com as cooperativas Aurora Alimentos, Sicoob, Sicredi e Cresol chegou para fortalecer a ação.

Para a campanha acontecer, contou com o apoio de colaboradores, associados, clientes e comunidade. Os litros de leite arrecadados já estão sendo destinados as assistências de cada município, que por sua vez, entregarão as famílias que necessitam do alimento.

Mais ações do Dia C de Cooperar

Paralela a arrecadação de leite, mas também na intenção de celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, a Cooper A1 distribuiu milhares de mudas de árvores ao seu quadro social, grupo de mulheres e jovens. Cada pessoa escolheu um local especial para plantar sua muda e assim, deixar uma herança as gerações futuras.

Live – No dia 4 de julho, data em que foi comemorado o Dia C de Cooperar, a Cooper A1 realizou uma live com o tema: “O valor da cooperação”. O evento foi ministrado pela coordenadora do setor de Comunicação e Marketing da cooperativa, jornalista Rosângela Freitag, e contou com a presença do especialista em cooperativismo, professor Ney Guimarães.