Na escrita desta semana, relativamente diferente daquelas proporcionadas até o momento, desejamos apresentar aos leitores o Projeto Social Lex Mater, diante da sua relevância, que idealizamos e estaremos colocando-o em execução.

O Projeto Social Lex Mater, que traduzindo do latim significa Lei Maior, objetiva expandir a noção de legislação dos cidadãos, ensinando-lhes sobre seus direitos e deveres, proporcionando a formação de uma base educacional sólida para compreensão das leis e normativas vigentes no Brasil.

Com isso, visamos proporcionar, ao grande público, informação e conhecimento, para que todos possam desenvolver um pensamento crítico com propriedade e compreender a sociedade em que vivemos, principalmente nos aspectos ligados à legislação.

Desta forma, por meio de aulas, palestras, vídeos e publicações em redes sociais e mídia escrita, o Projeto Lex Mater levará conhecimento jurídico sobre Constituição Federal e legislação infraconstitucional aos cidadãos interessados, com foco nos alunos da rede pública de ensino e membros de comunidades, de maneira totalmente gratuita e acessível.

Ao idealizarmos o Projeto Social Lex Mater, que busca transformar o direito em algo simples, inspiramo-nos em ações que objetivam transformar a vida das pessoas, impactando positivamente suas realidades. Além disso, por meio deste projeto, desejamos contribuir para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de toda a sociedade, doando conhecimento e tempo em prol dos semelhantes.

O projeto estará aberto para parceiros e colaboradores interessados, que também acreditam no poder da transformação a partir de gestos simples, mas profundos.

Diante da pandemia hodiernamente vivenciada, iniciaremos o Projeto Social Lex Mater a partir de publicações no YouTube e redes sociais, sempre apresentando temáticas jurídicas de interesse geral. Contudo, assim que nos for permitido, desejaremos levar o conhecimento jurídico pessoalmente, nas escolas e comunidades interessadas, sempre de maneira voluntária.

O Projeto Social Lex Mater representa muito mais do que uma iniciativa ou um sonho pessoal. Em verdade, ele traz consigo a mensagem que cada um, ao seu modo e tempo, com gestos simples, é capaz de realizar feitos em prol da coletividade, retribuindo à sociedade parte de seus ganhos materiais e imateriais. Assim, com orgulho, apresentamos o Projeto Social Lex Mater, de nossa iniciativa e custeado por nosso escritório de advocacia.