São João do Oeste – Cometa e Aliança fizeram o primeiro confronto das semifinais do Regional 2020 em São João do Oeste na tarde de domingo, dia 23. O primeiro gol saiu logo nos primeiros minutos de partida. Após lançamento dentro da pequena área, Gio aproveitou a rebatida de bola e fuzilou para o fundo da rede, abrindo o marcador. O jogo continuou favorável para o Cometa, que teve as melhores chances até a virada para o segundo tempo. A partir de então a equipe da casa fez diversas investidas exigindo boas defesas de Delacir. Os comandados de Miguel Schneider enfrentavam problemas de marcação. Aos 13 minutos o árbitro Jocemar Klein marcou pênalti em favor da equipe da casa. Boca cobrou e empatou a partida. Miguel fez algumas substituições na tentativa de obter a vantagem novamente, mas terminou assim, 1 a 1.

A partida de volta acontece no próximo domingo, dia 1º, no Estádio da Montanha.

O outro jogo das semifinais também terminou empatado: Harmonia 2 X 2 Guarani/SMO.

Sub-18

Nesta categoria a garotada do Cometa levou um susto ao sair perdendo a partida pelo placar de 2 a 0 contra o Harmonia em Guaraciaba. A partida estava se encaminhando para os acréscimos quando Felipe conseguiu diminuir a diferença. Já nos acréscimos – aos 47 minutos – Cristin marcou o gol de empate. O jogo de volta está marcado para o dia 29, sábado, na Montanha.

No outro confronto o Aliança/SJO saiu em vantagem contra a equipe de Linha Grápia. Lucas Krone abriu o marcador aos 27 da etapa inicial. Eduardo ampliou a vantagem aos 10 da segunda etapa. Jocemar deixou o seu em favor do Aliança/Grápia. No finalzinho Lucas Thomé fez o seu e deu números finais a partida: 3 a 1.

A equipe sãojoestina pode perder até por um gol de diferença no jogo do próximo sábado e, ainda assim, avança para a final.