▶ ASSISTA: Comitê de Crise coronavírus Informações de Itapiranga💻

Posted by Município de Itapiranga on Monday, March 23, 2020

Após cinco dias de quarentena  prefeito Jorge Welter e membros do Comitê vão a público novamente falar aos munícipes sobre a situação momentânea com relação a pandemia de coronavírus. Jorge faz um apelo aos munícipes: “Todos os nossos servidores estão a postos neste momento de crise. Quero agradecer aos que estão de serviço na iniciativa privada e nos serviços essenciais, o pessoal do hospital de Itapiranga, aos produtores agropecuários, empregados da Seara Suínos e Aves, postos de gasolina, supermercados, farmácias, (…) todos que trabalham no serviço essencial privado… Quem não está enquadrado nisto, por favor, permaneçam em casa. Nos ajude, para que possamos passar por esta crise”, ressalta.

Davino Rauber, Secreário da Saúde também fez o apelo: “Fiquem em casa”. Ele também lembrou a população de que três centros de saúde foram fechados, sendo que os trabalhos se concentram no Centro Municipal de Saúde, que atende os postos Centro e Central, o Beira Rio atende o Centro e Fronteira,  e,  o Alto Santa Tereza que atende as duas unidades do bairro.

Com relação às vacinas dos idosos – a vacina contra gripe – elas serão feitas no posto da Fronteira. A vacinação inicia hoje e será feita neste posto para a pulação da cidade. Com relação ao interior Davino faz um esclarecimento importante:

“Conclamamos, não venham para a cidade. Nós iremos até vocês. Estamos montando um roteiro para que as equipes passem de comunidade em comunidade…” E dá o aviso: “A ordem hoje é ficar em casa”.

O médico e vice-prefeito Fernando Girardi igualmente reforçou as palavras alertando sobre a permanência da população em suas casas. Ele pediu para aqueles que tenham algum sintoma de gripe que entrem em contato com uma das unidades  ou se encaminhe até ela. “Temos um procedimento com  estas pessoas. Ela vem até uma de nossas unidades, recebe um equipamento de proteção para que não contamine outras pessoas, e vai ser avalidado com relação a gravidade do problema. Ela pode retornar para casa em isolamento ou, será encaminhada para um serviço de referência.

Girardi faz um alerta:

“ Não existem curas milagrosas como tem sido noticiado (fake news). Todos estamos expostos. Ninguém tem imunidade contra ela. E não existe medicamento milagroso (…). Precisamos de tranquilidade e obedecer as recomendações que estão sendo repassadas (por meios oficiais). Obedeçam, que iremos passar por isto com mais tranquilidade”.

Conforme Jorge Itapiranga não registrou nenhum caso de coronavírus até o momento.

Integra da “live”:

▶ ASSISTA: Comitê de crise CORONAVÍRUS Informações de Itapiranga💻

Posted by Município de Itapiranga on Monday, March 23, 2020