Tunápolis/SC – Na última semana a administração municipal através do Setor de Urbanismo e da Secretaria de Transportes e Obras de Tunápolis realizaram a reforma de mais uma ponte no interior do município, trata-se da ponte localizada entre as comunidades de Linha São Pedro e São Sebastião.

A ponte mede 25 metros de comprimento e 05 metros de largura, foram trocadas praticamente todas as madeiras da estrutura e dos trilhos que existiam.

“Foi colocado pranchas novas para garantir a segurança na passagem de pedestres, veículos e caminhões”, relatou Volmir Pedro Lawisch, Secretário responsável pelo urbanismo.

Os recursos são todos do município e os valores investidos, sem a mão de obra e das máquinas da prefeitura chegam à R$ 13.200,00 em madeira e pregos usados para a reforma da mesma.

Nesta ponte trafegam veículos pesados que escoam a produção agrícola, máquinas agrícolas, leiteiros e também o transporte escolar, bem como interliga várias comunidades do interior principalmente Pitangueira, São Pedro e São Sebastião. Em parceria do Setor de Urbanismo com a Secretaria de Transportes e Obras foram feitas uma série de recuperações de pontes e pontilhões em madeira nos últimos anos, uma vez que boa parte destas edificações são utilizadas como via de tráfego para escoamento de produções, além de servir de roteiro de transporte escolar.

Segundo Julinho Zinhani, Secretário de Transportes e Obras, “Nossa preocupação ao realizar estas obras é garantir a segurança das pessoas que transitam por estas pontes e facilitar a passagem de veículos leves e pesados”, conclui o secretário.

Por: Assessoria de imprensa do município de Tunápolis