Itapiranga/ SC – Nesta terça-feira (12/11) estiveram reunidos os participantes do projeto Envelhecimento Saudável e Feliz, desenvolvido em parceria com o governo municipal de Itapiranga, para entrega dos certificados de conclusão dos cursos de extensão em “teatro, expressão corporal, oral, facial e dança” (uma turma); e o curso de “uso das tecnologias, mídias digitais” (três turmas).

A turma do curso de teatro, dirigida pelo professor Felipe Bozzetto, apresentou uma peça montada pelos alunos, além de uma poesia e ainda interpretou duas músicas. Em seguida aconteceu a entrega dos certificados pela reitoria da Instituição e autoridades municipais.

O prefeito Jorge Welter e a secretária de Assistência Social Karine Berwanger, enalteceram a parceria com a UCEFF para realização deste projeto piloto e que segundo eles, deverá ter continuidade no próximo ano. Karine Berwanger disse que já está fazendo levantamento do cursos de interesse dos idosos do município para em 2020 tentar atender a demanda sugerida por eles.

Os participantes também elogiaram a iniciativa da prefeitura que em parceria com a Instituição ofereceram os cursos. Ilda Feller enfatizou que na vida sempre se aprende algo novo e participar desses cursos foi muito importante. Ela também agradeceu aos professores envolvidos com as turmas, Felipe Bozzetto e Juliane Colling, além de todos os envolvidos neste projeto. “Se tiver outros cursos quero participar”, disse Ilda.

Já o pró-reitor, professor Cleonir Theisen, destacou a importância desse momento com a formatura das primeiras turmas da terceira idade em nível de extensão. “Somos muito gratos pela parceria com a prefeitura de Itapiranga, que nos procurou para desenvolver este projeto de formação para os participantes dos grupos de idosos do município. Esperamos continuar no próximo ano desenvolvendo projetos neste sentido”, disse o pró-reitor que também expressou algumas palavras em língua alemã, já que a grande maioria é dessa descendência e tem o hábito de falar nesta língua nos grupos.

 

Por: Gerente de Comunicação e marketing/ Sadi Reckziegel