Tunápolis/SC – O Conselho Municipal de Turismo de Tunápolis, representantes do poder público e do setor privado, fizeram no último sábado dia, 19, uma viagem técnica para visitar pontos turísticos no interior do município de Itapiranga. O município de Itapiranga possui vários locais que tem infraestrutura e foram capacitados para receber, acolher e até hospedar turistas.

O roteiro iniciou com visita a Igreja de duas torres na Linha Popi, Arte em Pedras Kummer, Recanto Goergen, onde foi servido o almoço. No período da tarde, a comitiva visitou o Viveiro de Pássaros Reis na Linha Soledade, o Agroturismo Sabores da Roça na Linha Ríquia e a visita técnica foi finalizada com café colonial no Turismo Rural Stoffel, na Linha Santa Isabel.

A comitiva foi coordenada por Traute Limberger, consultora do Sebrae, que presta assessorias ao município de Tunápolis. Ela também foi uma das responsáveis pela elaboração da rota turística no município de Itapiranga.

Para coordenar os trabalhos no Setor de Cultura e Turismo de Tunápolis, a administração municipal contratou Jaíne Friedrich. A ex-rainha do município iniciou os trabalhos no dia 18 de outubro junto a Secretaria de Educação.