MICROEMPREENDEDORES INDIVIDUAIS TÊM APOIO DO MUNICÍPIO

0
16
Programa inovador tem adesão de 50 MEIs
 

Itapiranga/SC -Microempreendedores Individuais iniciam série de 11 encontros de capacitação. Com o objetivo de desenvolvimento pessoal e profissional, 45 microempreendedores individuais iniciaram na noite dessa segunda-feira, 19, o programa “Salto: Aceleradora de MEIs”. Essa ação integra o programa Cidade Empreendedora ciclo II, contratado pelo Município e coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com apoio do Sebrae/SC.

Conforme a secretária Carlise Werlang, os 11 encontros gratuitos do programa combinam elementos de foco no empreendedor, no negócio e no crescimento da atividade, e serão desenvolvidos nas segundas-feiras, às 19 horas, no auditório do ESF Fronteira e da ASSEMIT. A metodologia inclui: os workshops “Mão na Massa”, que disponibilizam ferramentas para compreensão dos desafios e das oportunidades do negócio; “Laboratório de Troca de Experiência” para compartilhar conhecimentos e aprender uns com os outros; e a “Mentoria Personalizada” para dialogar com um profissional sobre questões cruciais para o sucesso da atividade.

A Aceleradora de MEIs combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios. O projeto é adaptado para esse público e traz estratégias modernas para acelerar o crescimento dos MEIs. Mais informações na Sala do Empreendedor, prédio do Terminal Rodoviário, ou pelo telefone (49) 3678 7757.