A bancada catarinense do Congresso Nacional (composta pelos três senadores e 16 deputados federais, exceto Pedro Uczai que não compareceu), se reuniu na manhã desta quinta-feira (15) para um café com o presidente Jair Bolsonaro e ministros do governo.

Na pauta, a entrega de uma lista de pleitos, elaborado e avalizado pela bancada, que têm como prioridade a infraestrutura logística, tão importante para o escoamento da produção de Santa Catarina, que é o maior na avicultura, suinocultura, e tantas outras riquezas.

O deputado federal Celso Maldaner, ferrenho defensor do extremo oeste, não poderia deixar de elencar o seu pedido para que as obras de recuperação da BR 282/158 não sofram alterações de cronograma devido a falta de recursos e que as obras da 163 sejam retomadas com urgência.

Para ele, chegou a vez de Santa Catarina  estar nas prioridades do governo, pois é a 5ª economia do país e o 21º em retorno, isso quer dizer, que arrecada  R$ 50 bilhões por ano com retorno de aproximadamente R$ 8 bilhões.

Outros pleitos como as concessões dos aeroportos e adequação e manutenção dos portos catarinenses, e o ressarcimento de recursos para a saúde reconhecidos pelo Ministério da Saúde entraram na pauta.

Até o final do ano a bancada deve se reunir novamente com o governo para analisar os encaminhamentos.