Tunápolis/SC – A ação é do setor de Urbanismo, com o apoio do Executivo Municipal e visa valorizar a cultura do chimarrão no Município. Outro objetivo com a implantação deste espaço público, com água quente gratuita disponível, é para que as pessoas possam realizar rodas de chimarrão e socializar-se no local.

“Queremos que a praça se torne um espaço convidativo para a população e visitantes”, explica o Secretário da Indústria e Comércio, Volmir Pedro Lawisch. “Todos os pontos que foram pensados no projeto de revitalização levaram em conta como a praça estava sendo usada e como poderá ser.

Nossa avaliação era que ela estava sendo subutilizada. A intenção é que a população venha até esse espaço e possam utilizá-lo de uma maneira mais efetiva e melhor, por isso que ofertamos as mais diversas estruturas, para as mais diversas idades.

Chimarródromo está inserido no projeto de revitalização da Praça Willy Eidt, que ganhou cara nova, ficou mais moderna, com acessibilidade garantida e estrutura que possibilite a realização de ações culturais no local.

A empresa MATE ERVA de Catanduvas é mais uma das apoiadoras do projeto do chimarródromo, que inclusive na noite de inauguração estará dispondo de erva mate gratuitamente aos presentes.

Outra novidade que está sendo disponibilizado na mesma praça, diz respeito a um Totem Carregador Solar, para recarregar baterias principalmente de celulares, além de economizar energia através de fonte renovável, evita fiações expostas ou obras de infraestrutura.

Estamos também entregando de maneira oficial a comunidade, um Bebedouro de Água com filtro com capacidade de resfriar 100 litros, oferecendo mais comodidade e qualidade de vida, principalmente às crianças.

Todas essas reformas e melhorias foram realizadas pela equipe de urbanismo do município, além de economizarmos em recursos financeiros, sentimos orgulho em ter servidores capacitados para realizar com tanta maestria as referidas obras, enaltece Lawisch.

Atualmente a praça municipal dispõem de: Uma Academia ao Ar livre; um Parquinho Infantil; Banheiros Públicos, Geloteca, Chafariz, Mesas para jogos de Xadrez/Damas, Coreto e Bicicletário.

No projeto paisagístico, estão plantadas 25 árvores nativas (identificadas), várias plantas ornamentais, grama em canteiros e cachepôs com flores de estação, finaliza Lawisch.

O evento de inauguração acontece hoje dia 08 de agosto, na praça Municipal Willy Eidt, no Centro da Cidade com o horário previsto para iniciar as 18:30h.