Os alunos do Centro Educacional Helga Follmann, do 1° ao 5º ano realizaram ontem, dia 12 uma caminhada contra a dengue. A ação foi promovida pela direção, professores e alunos da escola.

Enquanto os professores conduziam a turma nas ruas entorno da escola os alunos usaram máscaras do mosquito da dengue, que tem o nariz pontudo, feitas em papel. E alguns alunos carregavam cartazes com mensagens de prevenção à dengue, e outros, de luvas, seguravam sacolas de lixo para fazer a recolha durante o trajeto.E não podia faltar o Mascote da Dengue, que também esteve na caminhada com a criançada.

O objetivo da caminhada foi mobilizar os moradores da cidade para que todos entendam o perigo que representa o mosquito Aedes aegypti e a importância de combatê-lo, não deixar nada exposto, não permitindo água parada, evitando assim a procriação.

Em sala de aula, o tema já estava sendo desenvolvido por meio do Projeto Todos Contra a Dengue, que ensina aos alunos os malefícios do mosquito Aedes aegypti, as formas de combater a doença e evitar que suas larvas nasçam dentro de casa.

“Ensinamos sobre a importância da limpeza nas casas, da retirada de criadouros, de tampar a caixa d’água, recolher o lixo e não deixar brinquedos espalhados no quintal. Falamos também sobre os sintomas da dengue. ” Esclarece o diretor da escola Cleiton Kist.