No dia 3 de junho, na Campestre Piscina Clube, foi realizada a posse da nova diretoria da Associação dos Suinocultores de Itapiranga – ASSUI, para os próximos 2 anos. A mesma ficou assim constituída:

Presidente: Edgar Hickmann;

Vice-presidente: Cristiane Swarowsky;

Secretária: Vanessa Inês Heberle;

Vice-secretário: Bolívar Wolfart;

Tesoureiro: Luis Bourscheidt;

Vice-tesoureiro: Jader Marasca.

Conselho Fiscal Efetivo: Cristiano Basto; Kleber Moresco e Nilo Luis Bourscheidt;

Conselho Fiscal Suplente: Paulo Eidt, Roque Barden  e Gervásio Meyer.

Edgar assumiu em consenso com os demais membros da diretoria e com o propósito de implementar algumas mudanças, especialmente no quesito periodicidade das reuniões, onde as mesmas passarão a ser realizadas a cada 60 dias ao invés de mensais.  “A intenção é fazer menos reuniões, porém sempre trazer algum assunto ou palestra técnica além das questões normais da ASSUI, no intuito de incentivar uma maior participação dos suinocultores e técnicos ligados à área”, disse Hickmann.

Edgar explica que as reuniões estão sendo realizadas na Campestre Piscina Clube, localizada na linha Chácara, com início às 19h30. Sempre é servido um jantar de confraternização.  “Todo suinocultor é bem-vindo para participar, pois o objetivo da ASSUI é fortalecer a classe através da união, discussão de assuntos inerentes à atividade especialmente conhecimento”.

Na última reunião foi apresentado sobre CAEPF e Previdência Rural, em parceria com Sindicato Rural de Itapiranga. Na próxima reunião, prevista para o dia 5 de agosto, está sendo viabilizado uma discussão sobre energia fotovoltaica. Também está sendo planejado um evento tradicional da associação com almoço ou jantar à base de carne suína. Edgar agradece o trabalho realizado pela diretoria anterior e está muito otimista com o trabalho da atual.