Nova corte, homenagens e bolo de 30 metros foram algumas das atrações

Tunápolis- Em comemoração aos 30 anos de emancipação político administrativo, a administração municipal organizou a “Semana do Município”, com uma ampla programação.

As festividades iniciaram na terça-feira (23) com missa solene de abertura na Igreja Matriz. Na oportunidade, foi inaugurada a réplica da primeira igreja, construída em 1953.

Na quarta-feira (24), aconteceu no Centro Esportivo Municipal o resgate das conquistas esportivas, com homenagem aos atletas que alcançaram títulos regionais e estaduais pelo município.

Camila, Monique e Ana são a nova corte de Tunápolis

Em um evento de gala, digno de muito prestigio, aconteceu na noite de quinta-feira (25), um grande evento com escolha das soberanas da 14ª Efacitus, que acontece em abril de 2020.

O evento que iniciou às 20h30 teve a participação maciça da comunidade tunapolitana e regional, que lotaram as dependências do Ginásio Municipal de Esportes. Nessa edição do evento, oito belas garotas concorreram ao cargo de princesas e rainha da 14ª Efacitus, onde as mesmas deram um brilho especial para a noite, sendo que se tornou bastante difícil para os jurados escolherem quem seriam as novas soberanas.

Após o tempo de contagem dos votos, que durou alguns minutos, e deixou todos num clima de suspense, saiu à decisão dos jurados. Com 1800 votos, foi eleita 2ª princesa Ana Maria Thomas, 18 anos; com 1808 votos, foi eleita 1ª princesa Monique Berwanger, 17 anos; e com um total de 1815 votos, foi eleita a nova rainha da Efacitus, Camila Kramer, 17 anos. Após o desfile, aconteceu grande baile com a super Banda K’necus.

Bolo de 30 metros

Seguindo as comemorações do 30º aniversário Tunápolis, no dia de seu aniversário, sexta-feira (26), aconteceu o corte do bolo de aniversário, o qual foi distribuído ao excelente público presente. Apresentações culturais também fizeram parte da programação, como a Banda Municipal e Coral Santa Cecília que abriram as festividades do dia.  Na sequência da programação, teve matinê com música ao vivo com a Banda K’necus de Brochier – RS.

Homenagens

A noite de sábado (29), foi reservada para homenagens. O Ato Solene aconteceu no Eventos Park e teve a participação da comissão emancipadora, ex-prefeitos, ex-secretários, ex-vereadores e todos que tiveram influência na emancipação e fizeram história no município.

Após as homenagens de cada gestão, o ex-prefeito de cada mandato pode fazer o uso da palavra.

Na oportunidade também foi lançado o livro “ ‘Tunápolis, terra bendita’: dos primórdios ao trintenário de emancipação” do professor e escritor Leandro Mayer.

419 trilheiros participam da 6ª Trilha do Alemão

Adrenalina, emoção, aventura e 419 trilheiros foram os ingredientes para o sucesso da 6ª Trilha do Alemão que aconteceu no domingo (28), e encerrou a programação da “Semana do Município”.