Equipe do Aliança

A grande decisão da Copa Oeste de Futebol Amador 2018 aconteceu na tarde de domingo, 02, às 16h00 no Estádio Dr. Leal Filho, em Maravilha, entre CRM Maravilha e Aliança de São João do Oeste.

O jogo de ida, havia terminado empatado em 1 a 1. Sendo assim, só a vitória interessava às equipes, pois novo empate levaria a decisão para os pênaltis.

O jogo começou bastante disputado. O Aliança estava bem postado em campo e num descuido levou o primeiro gol, mas teve forças para buscar o empate, e quando parecia que o primeiro tempo terminaria assim, veio o castigo, com mais um gol do CRM, no finalzinho.

Na segunda etapa restou ao Aliança partir para o ataque para ao menos empatar a partida, e com muito empenho, o gol veio, para a alegria da torcida, presente com um bom número. Infelizmente euforia não durou muito, pois logo o CRM aplicou mais um gol. A torcida do Aliança então passou a engrossar o coro “eu acredito” e deu certo, veio novo empate levando desta vez a torcida ao delírio. A tarde era mesmo do ataque do CRM, em meio a festa do Aliança, o CRM novamente saiu na frente. A torcida do Aliança ainda tentou empurrar o time, mas parecia que as forças haviam se esgotado, e para decretar o dia errado da defesa do Aliança, novamente em jogada rápida, em lance que o Aliança reclamou de impedimento, o CRM deu números finais ao jogo: 5 a 3. Festa da torcida de Maravilha e tristeza para a Capital Estadual da Língua Alemã.

Mesmo sendo o vice-campeão, foi considerado um resultado muito positivo para o time de São João do Oeste, composta basicamente por pratas da casa, numa competição que começou com 18 equipes das maiores forças do futebol amador do extremo oeste.

Além do troféu, o Aliança levou para casa o prêmio de R$ 4 mil.

Show de abertura com a Banda Marcial da Cidade das Crianças – Maravilha
Momento do 3º gol de empate
Capitão Jair recebe a taça de vice-campeão e o presidente do Aliança o prêmio de R$ 4 mil