Os diretores, assessores e equipe pedagógica das 15 escolas que pertencem a gerência regional da educação (Gered) de Itapiranga voltaram às atividades na manhã desta terça-feira, 30. Na programação de retorno participaram de encontro no auditório da ADR Itapiranga. Na oportunidade foi apresentado o calendário escolar 2018 e os novos diretores puderam conhecer a equipe de servidores da Gered e suas respectivas atribuições.

O secretário executivo, Claudir José Larentis, abriu o encontro repassando informações sobre diversas melhorias realizadas pela ADR em escolas e a previsão de disponibilização de mais recursos para o setor de educação no decorrer deste ano. A gerente de educação, Marina Bianchi, apresentou e colocou a disposição dos gestores de escolas a equipe de servidores da Gered.

Retorno às aulas

A gerência regional de educação da ADR Itapiranga definiu que no dia 5 de fevereiro ocorre o início das atividades de planejamento nas escolas com participação dos professores. Às aulas com os alunos das redes municipal e estadual vai ocorrer no dia 14 de fevereiro nos municípios de São João do Oeste e Tunápolis. Em Itapiranga, Iporã do Oeste e Santa Helena as aulas iniciam no dia 15 de fevereiro.

Escolha de aulas

A gerência regional de educação da ADR Itapiranga igualmente programou as datas para a segunda chamada e chamada pública de professores admitidos em caráter temporário (ACTs). Os professores interessados e aptos devem comparecer no auditório da ADR no dia 1º de fevereiro no período da tarde e no dia 2 de fevereiro pela manhã e a tarde. O Governo do Estado está oportunizando mais de 75 vagas para professores ACTs da região.

Posse de professores concursados

A Gered Itapiranga programou a posse de sete professores aprovados em concurso público em 2017. O ato de posse vai ocorrer na quinta-feira, 1º, no auditório da ADR Itapiranga.